A Mutato anuncia a chegada de Ana Machado, Head de Estratégia, e Caroline Gayo, Head de Mídia, consolidando a nova estrutura de liderança da agência após reposicionamento. As profissionais passam a liderar frentes centrais do negócio, conectando visão estratégica de marca, mídia e creator economy em um modelo operacional mais aberto e integrado.
Com passagens por Mediabrands, Cheil e banco Itaú, Ana Machado assume com o desafio de aprofundar o pensamento estratégico da Mutato, fortalecer plataformas de marca e integrar dados, insights e cultura às soluções criativas e de negócio da agência.
Já Caroline Gayo, que construiu sua trajetória em agências como Lew’Lara, Grey e WMcCann, passa a liderar a área de Mídia, com foco em orquestrar planejamento, dados, conteúdo e performance em um mesmo fluxo.
“A chegada da Ana e da Caroline é um passo importante na consolidação da nova Mutato. Elas trazem um repertório de atuação em grandes clientes e conhecimento profundo em suas disciplinas. Unir essa expertise com todo nosso histórico de conexão cultural é o que completa o nosso produto para o mercado.”, afirma Daniel Cecconello, CEO e sócio da Mutato. “Nosso foco é construir marcas com diferenciação através de confiança, algo que só é possível a partir da integração de fundamentos tradicionais de comunicação com uma abordagem social e creators first.”
Para Ana Machado, o momento é de aprofundar a ambição estratégica da agência: “As marcas nunca estiveram tão expostas às conversas das ruas e das redes e, ao mesmo tempo, nunca foram tão desafiadas a ocupar esses espaços de forma proprietária. Com a disputa por atenção cada vez mais acirrada, não se trata apenas de estar presente, mas de encontrar um ângulo verdadeiramente autêntico, com quilometragem suficiente para sustentar consistência ao longo do tempo. A área de estratégia da Mutato tem essa ambição e eu entro para somar visão de negócio, branding, cultura e comms planning, entregando aos nossos clientes, diferencial competitivo e crescimento de longo prazo.”
“A Mutato vive uma fase em que estratégia precisa estar ainda mais próxima das conversas que acontecem nas ruas e nas redes. Meu foco será unir dados, cultura e visão de marca para que cada projeto tenha relevância para as pessoas e resultado para os clientes.”
Já Caroline Gayo destaca o papel de mídia em uma agência com DNA digital como a Mutato. “Estamos em um cenário em que mídia, conteúdo e creators se misturam e funcionam como um único ecossistema. O desafio é fazer com que cada investimento em mídia vá além do alcance, sendo de fato inteligente e efetivo. Eu acredito em uma mídia criativa, que entende a lógica e a linguagem social e, por isso, consegue ser mais relevante para as pessoas. A Mutato já tem um DNA forte em social e influência. Minha missão é ampliar essa força com uma operação de mídia estratégica, criativa e voltada para gerar impacto real de negócio.”
Nova liderança consolida reposicionamento da agência
Recentemente, a Mutato anunciou seu reposicionamento estratégico com o conceito “creators as creatives”. Aos 13 anos, a agência redesenha seu modelo de negócio para unir a reputação criativa das agências de publicidade à agilidade e frescor do mercado de creators, mantendo como core a construção de marcas relevantes a partir de conversas reais entre comunidades nas redes.
Com a nova configuração, a Mutato passa a operar como uma plataforma que conecta ideias e talentos com inteligência e flexibilidade, redesenhando bastidores, modelos de negócio e formas de relação com clientes.
A nova configuração de liderança se soma ao time já formado por Daniel Cecconello (CEO), Décio Freitas (COO), Dindi Coelho (VP de Produto), Heloisa Viana (Diretora de Finanças) e Rafael Oliveira (VP de Atendimento de Negócios), que lideram a transformação da Mutato para um modelo mais aberto, colaborativo e centrado em criatividade descentralizada. Completam a liderança da Mutato as lideranças de área Thais Mara (Head de Influência), Renata Ruas (Head de Produção) e Ariane Polvani (Diretora Executiva de Criação).
A Mutato faz parte do ecossistema da VML Brasil, da WPP.