Atenção, presença física e inteligência com o uso de dados (integração com outras mídias) são alguns valores do DOOH, considerado a evolução da mídia exterior tradicional que entrega, além de painéis estáticos, telas digitais em ambientes de grande circulação.
Essa revolução se deve à versatilidade desse tipo de mídia, como a possibilidade de troca do criativo durante uma campanha, segmentação por local, horário, clima e até fluxo de pessoas. Isso além da convergência com dados que auxiliam na mensuração; e a integração com estratégicas omnichannel, que conecta a mídia física com mobile, social e performance.
A certeza de um alcance massivo, impacto visual e dados faz com que a mídia DOOH faça parte de um mercado crescente, o qual deve alcançar – junto a mídia OOH – cerca de US$ 520,5 milhões em investimento em 2026, crescendo para cerca de US$ 637,5 milhões até 2031, com o DOOH superando 52% da participação de mercado. (Fonte: Mordor Intelligence)
Presentes em shoppings, elevadores, aeroportos, metrôs, supermercados e prédios corporativos, a mídia DOOH se reinventou nos últimos anos e adentrou em espaços como academias, salões de beleza e barbearias em todo o Brasil.
Segundo o empresário Felipe Viante, presidente da ABOOH e sócio da b.drops (o maior canal de DOOH especializado em ambientes de autocuidado e bem-estar), “a mídia nesses ambientes permite ir além do óbvio, com oportunidades para marketing de experiência, comunicação interna, conteúdos proprietários de entretenimento e até mesmo uma renda extra para os donos desses estabelecimentos.”
“A verdade é que o DOOH nesses ambientes propicia o impacto com o público de maneira assertiva e eficiente, uma vez que ele está e um momento de ‘espera positiva’, ou seja, quando ele está disposto a receber sua mensagem.” – ressalta Felipe Viante, da ABOOH e da b.drops.
Em um mercado onde 71% das empresas brasileiras afirmam aumentar seus investimentos em DOOH nos próximos meses (Fonte: Meio&Mensagem), o sucesso é mais do que comprovado, indicando confiança no crescimento do canal.
“A gente sente o crescimento do mercado nos últimos anos. Fruto disso é a nossa presença em 23 estados (além do DF) em mais de 160 cidades com mais de 7.500 telas, número esse cada vez mais crescente, comprovando assim a eficiência da mídia DOOH em ambientes de espera positiva”, finaliza Felipe Viante.
Em suma, a mídia DOOH se solidifica como uma excelente opção para quem busca assertividade, mensuração e impacto de verdade. Do outro lado, o público final também se beneficia com uma mídia que entrega conteúdo relevante, comunicação assertiva e entretenimento, tudo em um ambiente de espera positiva.
Por fim, os donos de academias, salões e barbearias ganham, além de um novo canal para se comunicar, uma renda extra para seus estabelecimentos. Tudo isso com uma mídia versátil, cada vez mais crescente e de confiança dos anunciantes, que sabem – por sua vez – que o retorno é certo, e o sucesso, garantido.
