Pioneiro do outdoor da Bahia terá seu nome eternizado em novo viaduto de Salvador, localizada na região do Iguatemi
A Central de Outdoor Seccional Bahia celebra a homenagem para José Linhares, reconhecido como o pai do outdoor na Bahia, que terá seu nome eternizado no novo viaduto de Salvador, localizado na região do Iguatemi, na Avenida ACM, entre o Shopping da Bahia e antiga rodoviária.
A homenagem simboliza o reconhecimento público a um dos grandes pioneiros da mídia exterior na Bahia, cuja trajetória ajudou a transformar o mercado de outdoor do estado. Intitulado como viaduto Zé Linhares, o novo equipamento tem como principal objetivo melhorar a mobilidade urbana em uma das regiões mais movimentadas da cidade. A nova ligação permitirá o deslocamento direto até a área do Detran, reduzindo engarrafamentos e contribuindo para maior fluidez.
“Essa homenagem é extremamente importante para todo o setor de mídia exterior. José Linhares foi um visionário que acreditou na força do outdoor quando tudo ainda era muito incipiente. Ver seu nome associado a uma obra dessa magnitude é motivo de orgulho para o setor toda a comunicação baiana”, destaca Vinicius Linhares, presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia.
Para o vereador André Fraga, um dos responsáveis por batizar o viaduto com o nome de José Linhares, reforça que a ideia de homenageá-lo já existia. “É mais do que justa essa homenagem. O setor publicitário da Bahia revelou nomes de impacto regional e até mesmo internacional. E Zé Linhares está nesse seleto grupo. Ele tem muita história e uma importância enorme para a nossa cidade. Por isso não podíamos deixar de celebrar seu legado”.
“Meu avô ajudou a construir não só um mercado, mas uma forma de comunicação que dialoga diretamente e de forma eficiente com a cidade e com as pessoas. Ter o nome dele eternizado em um viaduto tão importante é uma honra imensa para nossa família e para todos que fazem parte da Central de Outdoor da Bahia”, afirmou Rafael Linhares, vice-presidente da Central e neto de José Linhares.
