segunda-feira, janeiro 26, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasANONIMA chega ao mercado com foco no protagonismo das marcas

ANONIMA chega ao mercado com foco no protagonismo das marcas

Desenhada para operar com equipes compactas e liderança sênior na linha de frente, em total sinergia com os clientes, a ANONIMA aposta em modelos fluídos que unem criatividade e profundidade estratégica.

A ANONIMA se define como uma Business Creative Partner, parceira de negócios para gerar impacto real e resultados para as marcas.

A nova agência chega ao mercado fundada por dois profissionais com históricos tão distintos quanto complementares.

Criativo reconhecido com 14 Effie Awards e 7 leões no Cannes Lions, Fabio Mozeli tem 25 anos de experiência e passagens por algumas das maiores agências do país. Em julho de 2025, deixou a Vice-presidência da DPZ para empreender, após quase 8 anos na agência. Antes, foi diretor de criação da NeogamaBBH, acumulando um total de 14 anos no Publicis Groupe. Também teve passagens premiadas na Talent, W/Mccann, VML (ex Y&R), entre outras. Mozeli criou, cocriou e dirigiu a criação de cases de sucesso como Caverna do Dragão para Renault, Respeito ao Tempo para Nescafé, Mãozinha para Ypê e os dois primeiros anos da série Pergunta lá no posto Ipiranga.

Especialista em tecnologia, marketing e inovação, Leo Kuba é fundador da Inkuba, agência digital com 16 anos de história, premiada em diversas categorias de produção digital e responsável por projetos para marcas como Unilever, Diageo, Nestlé, BIC e Chamex. Um dos pioneiros dos podcasts de negócios no Brasil, desde 2010 já conduziu mais de 300 entrevistas com lideranças em tecnologia, marketing, inovação e creator economy, alcançando mais de 10 milhões de impactos em seu podcast TalksbyLeo. É também professor da Link School of Business e colunista de inovação na rádio Alpha FM.

“O nome ANONIMA já traduz seu posicionamento: o protagonismo deve ser das marcas, não da agência. Essa crença muda o eixo de atuação porque coloca a criatividade como meio estratégico para mover negócios, não como um fim. A ANONIMA nasce dessa inquietação e da necessidade do mercado por curadoria em tempos de tantas possibilidades, ruídos e fragmentação. Somos, acima de tudo, curadores de ideias, meios, tecnologias e conversas a serviço dos negócios dos clientes. E a BIC foi a primeira marca a acreditar nesse posicionamento”, afirma Fabio Mozeli, fundador e Chief Creative Officer.

“A ANONIMA combina o melhor dos dois mundos: a senioridade estratégica na linha de frente e a agilidade proporcionada pela IA. Operamos com equipes compactas, decisões rápidas e um modelo fluido que responde à complexidade dos tempos atuais, sempre com foco no que realmente importa: gerar impacto para as marcas”, afirma Leo Kuba, sócio e Chief Business Officer.

O primeiro capítulo da ANONIMA está sendo escrito com a BIC. A agência está cuidando de projetos digitais e do always on de todas as categorias da marca como papelaria, chamas e lâminas.

Artigos relacionados

Novidades