Desenhada para operar com equipes compactas e liderança sênior na linha de frente, em total sinergia com os clientes, a ANONIMA aposta em modelos fluídos que unem criatividade e profundidade estratégica.
A ANONIMA se define como uma Business Creative Partner, parceira de negócios para gerar impacto real e resultados para as marcas.
A nova agência chega ao mercado fundada por dois profissionais com históricos tão distintos quanto complementares.
Criativo reconhecido com 14 Effie Awards e 7 leões no Cannes Lions, Fabio Mozeli tem 25 anos de experiência e passagens por algumas das maiores agências do país. Em julho de 2025, deixou a Vice-presidência da DPZ para empreender, após quase 8 anos na agência. Antes, foi diretor de criação da NeogamaBBH, acumulando um total de 14 anos no Publicis Groupe. Também teve passagens premiadas na Talent, W/Mccann, VML (ex Y&R), entre outras. Mozeli criou, cocriou e dirigiu a criação de cases de sucesso como Caverna do Dragão para Renault, Respeito ao Tempo para Nescafé, Mãozinha para Ypê e os dois primeiros anos da série Pergunta lá no posto Ipiranga.
Especialista em tecnologia, marketing e inovação, Leo Kuba é fundador da Inkuba, agência digital com 16 anos de história, premiada em diversas categorias de produção digital e responsável por projetos para marcas como Unilever, Diageo, Nestlé, BIC e Chamex. Um dos pioneiros dos podcasts de negócios no Brasil, desde 2010 já conduziu mais de 300 entrevistas com lideranças em tecnologia, marketing, inovação e creator economy, alcançando mais de 10 milhões de impactos em seu podcast TalksbyLeo. É também professor da Link School of Business e colunista de inovação na rádio Alpha FM.
“O nome ANONIMA já traduz seu posicionamento: o protagonismo deve ser das marcas, não da agência. Essa crença muda o eixo de atuação porque coloca a criatividade como meio estratégico para mover negócios, não como um fim. A ANONIMA nasce dessa inquietação e da necessidade do mercado por curadoria em tempos de tantas possibilidades, ruídos e fragmentação. Somos, acima de tudo, curadores de ideias, meios, tecnologias e conversas a serviço dos negócios dos clientes. E a BIC foi a primeira marca a acreditar nesse posicionamento”, afirma Fabio Mozeli, fundador e Chief Creative Officer.
“A ANONIMA combina o melhor dos dois mundos: a senioridade estratégica na linha de frente e a agilidade proporcionada pela IA. Operamos com equipes compactas, decisões rápidas e um modelo fluido que responde à complexidade dos tempos atuais, sempre com foco no que realmente importa: gerar impacto para as marcas”, afirma Leo Kuba, sócio e Chief Business Officer.
O primeiro capítulo da ANONIMA está sendo escrito com a BIC. A agência está cuidando de projetos digitais e do always on de todas as categorias da marca como papelaria, chamas e lâminas.
