quinta-feira, dezembro 25, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCanon lança campanha “Stories expiram, histórias não”

Canon lança campanha “Stories expiram, histórias não”

Em um cenário onde imagens são publicadas, consumidas e esquecidas em poucas horas, a Canon apresenta a campanha “Stories expiram, histórias não”, criada pela Dentsu Creative. A comunicação propõe uma reflexão sobre o valor das memórias e o resgate da fotografia impressa como forma de preservá-las, contexto em que a marca apresenta as novas impressoras portáteis Selphy QX20 e Selphy CP1500.

O conceito ganha vida em um filme que percorre a passagem do tempo por meio de fotografias feitas há 90, 80 e 70 anos, evidenciando a permanência dessas histórias ao longo das décadas, até chegar a uma imagem recente, publicada em formato de stories há apenas 24 horas, mas que tem um tempo de vida curto.

O contraste deixa clara a diferença entre o que permanece e o que desaparece. Enquanto as fotos impressas resistem ao tempo, o conteúdo digital está prestes a sumir. O filme se encerra com a assinatura “Stories expiram, histórias não”, sintetizando a proposta da campanha.

A campanha dialoga com o crescimento do interesse dos consumidores pelo universo analógico, movimento apontado pelo relatório global Creative Trends, da Dentsu. O estudo mostra que a relação com a tecnologia tem se tornado cada vez mais complexa, marcada pela exaustão digital e pela padronização dos algoritmos.

“Temos observado um interesse crescente por experiências mais físicas e duráveis em meio à saturação digital. A ideia da campanha nasce dessa leitura de comportamento e se traduz em uma proposta criativa alinhada ao posicionamento da Canon. A marca te convida a fazer uma pausa e eternizar aquilo que vivemos, ao invés de arrastar pro lado e esquecer”, afirma Ricardo Diniz, Diretor de Criação da dentsu.

Além do filme digital para redes sociais, a iniciativa contempla um álbum de stories impressos desenvolvido para influenciadores. Assista aqui: https://www.instagram.com/p/DSVUc0EEblw/

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Canon do Brasil

Produto: Impressoras Selphy QX20 e CP1500.

Campanha: Stories expiram, histórias não.

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor de Criação: Ricardo Diniz

Direção de Arte: Amanda Santos

Redação: Camila Rodrigues

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Gabriella Cunha, Natalia Chisti

Produção: Juliana D’Antino de Carvalho, João Pedro Garcia Muniz, Luis Fernando de Carvalho, Ricardo Lopez

Projetos/Atendimento: Josi Cartapatti

Negócios: Bruno Panico, Denis Vedan

Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Edgard Tavares

Aprovado por: Leo Yamakawa, Daniela Mayeta

Produtora de imagem: Equipe Dentsu

Produtora de som: Canja

Artigos relacionados

Novidades