A Tirolez, marca brasileira número 1 em queijos do Brasil, em parceria com a AKM, lança a campanha de fim de ano “Queijo do Reino do Nordeste – O Reino perto do Coração”. A iniciativa parte da realidade de milhões de nordestinos que constroem suas vidas longe de casa e que, no fim do ano, sentem a distância ganhar um peso emocional maior. A campanha tem como objetivo aproximar pessoas e histórias por meio de narrativas típicas do Natal e do final de ano, conectando memória, afeto e tradição a experiências de consumo e ativações no digital.
‘’Um presente carregado de significado consegue atravessar quilômetros, ativar memórias e fazer alguém se sentir em casa, mesmo estando longe. Nesse contexto, o Queijo do Reino deixa de ser apenas produto e passa a ser linguagem, um mensageiro de afeto entre quem partiu e quem ficou.’’ comenta Juliana Pileggi Suplicy, CEO da AKM.
A ação convida quem vive longe a enviar o produto como presente para seus parentes no Nordeste, acompanhado de uma mensagem pessoal. A jornada do queijo simboliza o reencontro que acontece antes do abraço, o carinho que chega antes da presença.
No digital, a campanha conta com um squad de influenciadores selecionados de forma estratégica a partir de suas histórias pessoais e da relação com o produto. A ação conta com nomes como Juliana Feitoza, Stenio Birth, Poeta Gonçalo Sandes, Inaiama Aires, que traduzem o posicionamento da marca de maneira autêntica, gerando identificação real com o público.
Nessa campanha, a história e a emoção tiveram um papel central na escolha dos influenciadores.Temos criadores de conteúdo que moram hoje em São Paulo e irão visitar suas famílias levando o Queijo Reino na mala para a Bahia, Pernambuco e até para o Pará. Reforçando o produto como um símbolo de afeto e conexão entre as pessoas.
A campanha está sendo veiculada nas redes sociais em canais como Instagram, TikTok e YouTube.
Ficha técnica:
CEO: Juliana Pileggi Suplicy
Diretor de Criação: José Spagnuolo
Head de Trade e Conteúdo: Katia Prata
Diretora de Negócios: Carolina Turchetti
Atendimento: Lais Gonçalves
Diretora de Planejamento: Luma Machado
Gerente de Planejamento Digital: Gabriela Perroni
Gerente de Influência: Lara Nascimento
Gerente de Design: Renato Oliveira
Arte Finalista: Leandro Monea
Roteiro e Textos: Cássio Guiot
Direção de arte: José Spagnuolo, Kaio Stragliotto, Marco Patara, Giovanna Souza; Alice Zanon, Rubson Lima;
Redação: Cássio Guiot
Revisão: Márcia Esmi
Diretor de Operações Digitais: Guilherme Ferrari
PMO Digital: Flavia Luciano
Social Media: Cinthia Moura
Coordenador de Mídias Pagas: Rafael Santini
Coordenador de CRM: Kaio Passeri
Analista de CRM: Beatriz Parente
Coordenador de B.I: Guilherme Maia
Gerente de Promoção: Priscila Pacianotto
Coordenadora de Promoção: Taís Ronchi
Pré Produção: Matheus Jabur
Aprovação Cliente (Área de Marketing): Andrea Kohler, Maria Flávia e Guilherme Silva
Aprovação Cliente (Área de Marcas): Beatriz Gonçalves e Carolina Contini
Produtora Imagem: Studio Siriguela
Direção Geral/Direção de Fotografia/ Edição: Fred Siqueira
Cor: Rafapcolor
Direção de Arte: Maykon Granzotty
Câmera: Carlos Ramiro
Ass. de Câmera: Alfredo Cardoso
Coordenação de Produção: Mílton Conti
Assistência de Produção: Polly Stemut
Técnica/Elétrica: Vanilson Gonçalves
Casting & Maquiagem: Gil Souza
Making Of: Samuel Cardoso
Produtora de Áudio: Bumblebeat
Direção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji
Produção Executiva: Luisa Hackett
Produção Musical: Leonardo Lima, Henrique Tanji, Lucas Sfair
Sound Design: Pedro Osinski
Finalização: Equipe Bumblebeat
