Experiência “Corre 1925” reuniu 48 corredores para reviver o percurso e o espírito da edição inaugural da maior prova de rua do Brasil
Quando a Corrida Internacional de São Silvestre foi disputada pela primeira vez, em 1925, São Paulo era outra: a prova acontecia à noite, iluminada pela luz pública e pelo entusiasmo de um esporte que ainda dava seus primeiros passos no Brasil.
Cem anos depois, a ASICS promoveu um retorno simbólico a esse momento com o Corre 1925, treino especial que recriou a atmosfera, o percurso e o espírito da edição inaugural da corrida.
A experiência aconteceu ontem, 18 de dezembro, a partir da loja ASICS da Oscar Freire, e percorreu cerca de 8 quilômetros por regiões centrais da cidade. O trajeto incluiu Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Praça da Bandeira, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e Largo São Bento, conectando passado e presente da corrida de rua mais tradicional do Brasil.
Inspirado no formato original da prova, que saía da Avenida Paulista em direção ao centro da cidade, o Corre 1925 reuniu apenas 48 corredores, número que faz referência direta aos atletas que cruzaram a linha de chegada na primeira São Silvestre. Entre os presentes, estavam a atleta olímpica Adriana Aparecida da Silva, o embaixador da marca Treinador PP e Wanderlei Oliveira, treinador de corrida.
Os corredores vestiram um uniforme exclusivo criado para o Corre 1925, com referências diretas às primeiras décadas da São Silvestre. No lugar das camisetas coloridas típicas das provas atuais, foi adotada uma camiseta polo clara e uma faixa de cabeça customizadas da prova. A proposta dialoga com a estética dos anos 1920 e inclui um número de peito também identificando os 48 participantes.
Durante o percurso noturno, os participantes contaram com guias, bandeirões personalizados e iluminação com lanternas, reforçando a experiência de correr pela cidade à noite, como nos primórdios da prova. O ponto de chegada foi o Drosophyla Bar, no centro, casa com ambientação especial dos anos 20 onde os corredores foram recepcionados em clima de confraternização — sem pódio, desta vez.
Além da experiência do treino, a ASICS também lançou uma coleção especial criada para celebrar a 100ª edição da São Silvestre. Disponível no e-commerce e em lojas selecionadas, a linha reúne calçados, vestuário e acessórios, com peças pensadas tanto para as corridas noturnas, que marcaram os primeiros anos da prova, quanto para o formato diurno das edições atuais.
O destaque fica para os modelos Novablast 5 e Versablast 4, desenvolvidos exclusivamente para a data. Também foram desenvolvidas roupas de performance e lifestyle que traduzem o contraste entre noite e dia, passado e presente, reforçando o vínculo da marca com a história da corrida mais tradicional do país.
Para mais informações, visite: https://www.asics.com.br
