sábado, dezembro 20, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOIO assina Minhas Receitas Heinz

OIO assina Minhas Receitas Heinz

A OIO, agência independente especializada em ilustração, assina Minhas Receitas Heinz, livro desenvolvido em parceria com a Just Live, agência especializada em experiências, para a Heinz. Com a maionese como protagonista, o projeto se apresenta como um conteúdo interativo que cria vínculo entre marca e consumidor, pensado não apenas para ser lido, mas vivido e completado pelo público.

Com ilustrações autorais e projeto gráfico personalizado, Minhas Receitas Heinz combina sugestões ilustradas de receitas da marca com páginas em branco, convidando o público a registrar suas próprias criações. O projeto resgata a nostalgia dos antigos livros ilustrados de receitas e a combina com a linguagem A distribuição aconteceu durante o TikTok Ad Awards 2025, dentro de uma ativação de marca exclusiva para o evento, assinada pela Just Live. A experiência se desdobrou em uma dinâmica inspirada em jogos consagrados de simulação culinária, na qual, ao final da jornada, o público recebia o livro de receitas como um dos brindes – estendendo a experiência da ativação para além do evento.

Cocriado em parceria com a Just Live, o livro de receitas contou com uma equipe de ilustradores sob a direção criativa de Xando Franzolim, CCO da agência. Ao todo, a publicação reúne grandes ilustrações coloridas, vinhetas ilustradas em cor e vinhetas em outline, compondo um sistema visual coeso e expressivo.

Para Franzolim, o projeto evidencia como as ilustrações podem ir além do papel decorativo e exercer protagonismo na construção de experiências para marcas.

“O projeto foi concebido como uma experiência de resgate afetivo, utilizando uma identidade visual que evoca a nostalgia dos antigos livros de receitas ilustrados. Essa abordagem reforça a marca Heinz e, simultaneamente, convida o público a interagir. A confiança da Heinz e da Just Live foi fundamental nesse processo, resultando em uma peça que motiva as pessoas a guardar, usar e completar o livro”, finaliza Xando.

FICHA TÉCNICA

JUST LIVE

CEO & DIRETOR DE CRIAÇÃO Renato Naya

GERENTE DE PROJETO Francisco Marianno

HEAD DE ESTRATÉGIA CRIATIVA Maju Lopes

GERENTE DE PRÉ-PRODUÇÃO Felipe Lucas

PRÉ-PRODUÇÃO Mariana Russo

DIRETOR DE ARTE Matheus Oswald

DIRETOR DE ARTE Geraldo Camargo

OIO

CCO E DIRETOR DE CRIAÇÃO Xando Franzolim

DESIGN GRÁFICO Rebeca Cyrineu

DIRETORA DE ARTE, ILUSTRADORA Hellen Vieira

ILUSTRADOR Antonio Luvs

Artigos relacionados

Novidades