Em parceria com a Publicis Brasil, marca de fórmula de primeira infância da Nestlé cria plataforma de comunicação que dá vida às histórias criadas por crianças e apresenta os filmes no Festival Gramadinho, em São Paulo
Nanlac Comfor, fórmula de primeira infância da Nestlé para crianças de 1 a 3 anos, lança uma nova plataforma de comunicação que convida famílias a valorizar e registrar a imaginação dos pequenos, transformando suas histórias em conteúdo audiovisual. Em parceria com a Publicis Brasil, a marca deu vida a narrativas criadas e contadas por crianças, que se tornaram curtas-metragens produzidos por diretores de cinema com o apoio de Inteligência Artificial (IA) e foram apresentados durante o Festival Gramadinho, evento gratuito promovido pela marca no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
A partir dessa iniciativa, seis histórias foram imaginadas e narradas por crianças de 1 a 3 anos e transformadas em curtas-metragens com linguagem visual própria, reforçando a unicidade de cada narrativa. Os filmes foram exibidos no dia 13 de dezembro, durante o Festival Gramadinho, que convidou famílias a viverem experiências lúdicas e sensoriais ao ar livre.
Para amplificar a campanha e atrair o público para o festival, a Publicis Brasil desenvolveu um plano de comunicação que incluiu ativações em rádios da capital paulista, spots em plataformas de áudio como o Spotify, mídia digital no parque e ações com influenciadores, como Tata Estaniecki, Rafa Maranhão e Nicoly França. O making of da campanha é exibido com exclusividade no Disney+, acompanhando o processo de criação dos curtas a partir das histórias das crianças.
A iniciativa também se desdobra no ambiente digital com a playlist “Caixa de Histórias por Nanlac® Comfor®”, que reúne cinco histórias contadas por crianças e suas mães, como a de Nino, o gato que não sabia que era um gato, e a do Conde Ronaldo, o vampiro vegano com dor de dente. “Queremos mostrar que a imaginação das crianças não tem limites e que Nanlac® Comfor® é uma aliada para dar forma a esses sonhos”, afirma Fernanda Afonso, gerente de Marketing de Nanlac® Comfor®.
“Cada filme possui uma linguagem visual própria, para reforçar a unicidade de cada história que foi criada por uma criança diferente. Quisemos respeitar a criatividade infantil, que é algo muito valorizado pela marca”, explica Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil
Conheça os filmes criados pelas crianças:
FICHA TÉCNICA – FESTIVAL GRAMADINHO NANLAC COMFOR
Agência: Publicis Brasil
Produto: Nanlac Comfor
Cliente: Nestlé
BOARD
Gabriela Borges – Presidente
Mafe Laudisio – Chief Operating Officer
Juliana Elia – Chief Strategy Officer
Mauro Ramalho – Chief Creative Officer
Ana Sanchez – Media Vice President
Cleber Dantas – CTO Publicis Groupe
CRIAÇÃO
Arturo Marenda – Executive Creative Director
Fernanda Machado – Creative Director
Rafael Barbosa – Senior Art Director
Rafael Homor – Senior Art Director
Andre Rival – Art Director
Andressa Codatto – Art Director
Victoria Pinheiro – Junior Art Director
Patricia Ribeiro – Senior Art Director
Roberta Magalhães – Senior Copywriter
Carla Said – Creative Director
Karla Brasil – Copywriter
Jessica Santana – Junior Copywriter
PRODUÇÃO
Priscilla Sanches – Integrated Production Head
Luize Oliveira – Production Manager
Welton Noronha – Senior Producer
NEGÓCIOS & PROJETOS
Maria Carolina Camargo – Executive Business Director
Laura Melo – Business Management
Francisco Santoro – Business Director
Daniela Zemaitis – Business Supervisor
Camila Garcia – Project Lead
Marcelo Holanda – Project Manager
Henrique Navarro – Project Assistant
ESTRATÉGIA & CONTEÚDO
Ileana Milan – Strategy Director
Carol Silva – Strategy Manager
Guilherme Justo – Content Manager
Vaneli Brito Senior Content Analyst
MÍDIA
Aline Brazolotto – General Media Director
Juliana Berro- Media Manager
Bianca Malfatti – Media Supervisor
Fernanda Lima – Media Supervisor
COMUNICAÇÃO
Marjorie Martins – Corporate Communications Analyst
CLIENTE
Ionah Kochen – CMO
Rafael Berenguer – Consumer Communication Manager
Daniela Ferreira – Consumer Marketing Manager
Beatriz Pace – Marketing Analyst
Bruna Morano – Media Manager
Victor Saldanha – Project Manager Support Specialist
Thais Griffel – Consumer Marketing Manager
Fernanda Afonso – Consumer Marketing Manager
Ana Beatriz Silva – Consumer Marketing Manager
Claudia Galli – Experience and Events Manager
Cynthia Tamajusuku – Legal Manager
Thomas Rosenfeld – Compliance Manager
Paula Angelo – Corporate Communication Coordinator
Lia Gurjão – Corporate Communication Manager
Kauani Menezes – E-commerce Analyst
Livia Vitalle – Marketing Analyst
Renata Rodrigues – Costumer Relationship Analyst
Marcos Junior – Marketing Intelligence Manager
Natalia Fortin – Corporate Communication Coordinator
Aquinoel Neto – Head of Growth, Media & Marketing Capabilities
PRODUTORA DE AUDIO – Filmes + Spots
Produtora de Som: Jamute
Produtora Musical: James Feeler e André Caminsky
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo e João Piccoli
Finalização de Áudio: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Atendimento: Hingrit Nitsche, Claudio Tolentino e Carol Oliveira
PRODUTORA VÍDEO
Produtora: FEITO
Direção: Juliana Frug
Assistente de Direção: Bárbara Aranega
Direção de Fotografia: Gustavo Vargas
Montagem: Black Flag
Produção Executiva: Ana Maitê Frohlich
Atendimento: Vinicius Malinoski
Coordenação de Pós Produção: Black Flag
Pós-Produção/Finalização: Black Flag
PRODUÇÃO DE ELENCO: Black Flag
PRODUTORA FILME
Produtora de Imagem: Los Andes
Produtora Criativa: Publicis Production Studios
Direção: Guilherme Fernandez
Direção de Fotografia: Anderson Rainone
Montagem: Iago Theodoro
Produção Executiva: Gabriela Carvalho
Atendimento: Daniel Gonçalves e Guilherme Grangier
Coordenação de Pós: Vitor Assan
Pós-Produção/Finalização: Iago Theodoro
