| O verão não cabe em um lugar só — e é justamente dessa ideia que nasce a nova campanha da Livá Hotéis & Resorts para a temporada mais quente de 2025-2026. Produzida integralmente in house a partir de um estudo de comportamento do viajante, a ação reposiciona todos os destinos da rede, do litoral à serra, como protagonistas da estação. “O foco é ampliar o desejo por viagens no período mais vibrante do ano, valorizando também as regiões menos tradicionais para o verão, como os destinos de montanha”, diz Guilherme Silva, gerente de Comunicação e Marketing da empresa.
O conceito criativo reforça que cada viajante vive o verão à sua maneira: alguns de forma mais contemplativa, outros com mais energia. Há os mais conectados à natureza e os que não abrem mão de experiências culturais. Com uma identidade visual construída para representar a essência dos destinos da marca, a campanha prioriza as mensagens de movimento (formas fluídas que rementem às ondas, ao vento, ao caminhar na areia e ao percurso do sol), vitalidade (cores quentes e intensas, que refletem luz, energia e calor) e pluralidade (traços orgânicos e versáteis simbolizam a liberdade de viver o verão de diferentes formas. Em termos práticos, o Verão Livá ganha vida no universo digital e em ambientes tematizados dentro dos hotéis que terão também programações especiais e ativações que traduzem o movimento, a luz e a pluralidade que remetem à estação. Os viajantes que estiverem hospedados entre dezembro e março terão ainda ofertas exclusivas para a próxima estada, incentivando a recorrência — enquanto parceiros do B2B contam com condições diferenciadas para comercialização. Desenvolvida internamente e inspirada no axé – gênero que se tornou símbolo da alegria, dança e energia do verão brasileiro, a música Verão Livá – Viva o Seu Melhor Verão é considerada a peça principal da campanha. “Para dar voz e ritmo à campanha, criamos uma trilha sonora com alma brasileira”, diz Guilherme Silva, reforçando que “o axé embala celebrações, revive memórias afetivas e traduz perfeitamente o espírito da temporada”. A música original passa a ser marca sonora da campanha, fortalecendo o reconhecimento nas redes sociais e permeando toda a presença digital. O lançamento oficial ocorreu às 12h12 de hoje (12/12), marcando o início de um projeto que deixa de ser sazonal. “O ‘Verão Livá’ passa a integrar o calendário anual, com direcionamento para públicos B2B, fortalecendo relações com parceiros e agências, e B2C, que buscam experiências de viagem”, explica Guilherme Silva, gerente de Comunicação e Marketing da Livá, destacando que “nosso objetivo é transformar a diversidade geográfica dos destinos em experiência sensorial, elevando o posicionamento da empresa no lazer e fortalecendo a conexão entre pessoas e lugares que inspiram”. FICHA TÉCNICA Cliente: Livá Hotéis & Resorts Nome da campanha: Verão Livá Objetivo: Reforçar os posicionamentos dos destinos nos quais estão os empreendimentos operados pela Livá no mercado de lazer durante a temporada de verão; fortalecer a presença da marca tanto no B2C quanto no B2B; instituir a campanha como um marco anual no calendário estratégico, valorizando todos os destinos, do litoral à serra, por meio de uma comunicação vibrante, integrada e sensorial Público: B2C (turistas/viajantes que buscam experiências de verão, bem-estar, natureza, lazer e cultura nos destinos Livá); e B2B (agências de viagens, operadoras, parceiros comerciais e influenciadores da indústria de turismo) Direção geral: Guilherme Silva – Gerente de Comunicação e Marketing Direção de criação: Guilherme Silva Equipe responsável: Equipe de Comunicação e Marketing Livá (conceito, estratégia, conteúdo, trilha sonora) Design e Identidade Gráfica: Thiago Soares Aprovação: Diretoria da Livá Hotéis & Resorts Nome do filme: Verão Livá – Viva o Seu Melhor Verão Nome da música: Verão Livá – Viva o Seu Melhor Verão |
| Canais: Canais digitais, Meta ADS, Ativações presenciais nos empreendimentos, materiais internos para endomarketing |
