sexta-feira, dezembro 12, 2025
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Stanley 1913 estreia nova campanha

Marca reforça caráter versátil dos seus produtos e missão de acompanhar o consumidor em todas as ocasiões de uso, independente do tipo de bebida escolhida para o brinde

De olho no crescente movimento de bem-estar e na tendência das bebidas sem álcool (mocktails e funcionais) entre as Gerações Z e Millennial, a Stanley 1913 – marca global de lifestyle, reconhecida pelo seu diferencial de qualidade em produtos térmicos para alimentos e bebidas – lança sua nova campanha para a linha de copos e taças térmicas. Criada pela Live Agency, a ação, que acontece entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, tem o objetivo estratégico de reforçar a versatilidade do portfólio e ampliar a audiência, mostrando que a linha se estende para além do item que se tornou um ícone no Brasil, o ‘copo térmico de cerveja’ – um dos primeiros itens do catálogo a ser amplamente abraçado pelo público no país.

Sob o mote “Stanley. O que é bom dura pouco muito”, a divulgação proposta convida o público a celebrar a melhor temporada brasileira – que inclui festas de final de ano, verão e Carnaval, e todo o clima de celebração e confraternização que esse combo evoca – com produtos que garantem a temperatura ideal de qualquer bebida, alcoólica ou não.

A campanha parte de um insight cultural: o wellness veio para ficar, e as novas gerações estão priorizando encontros mais leves e saudáveis, optando por socializar sem as consequências inconvenientes das “noitadas”, como ressacas e noites de sono insuficientes.

Ao lançar os novos produtos – que chegarão ao longo do período de veiculação da divulgação, incluindo novidades no catálogo, além de cores e acabamentos inéditos – e relançar o portfólio sob esta nova perspectiva, a Stanley 1913 reforça que ter um item da marca é garantir que o momento vá durar — seja pela manutenção da bebida gelada por horas, seja pelo prazer de um encontro que vai ficar na memória, assumindo, assim, o papel de proporcionar experiências duradouras.

Durante a campanha, serão lançados novos copos e taças térmicas, como o Reserve Wine (320ml), para vinho, e o Tulipa Térmica (410ml), para cerveja, além de um novo tamanho para o copo térmico clássico (354ml), do novo modelo do copo térmico com tampa (473ml), e das novas cores da Cocktail Glass (470ml).

“A Stanley 1913 ficou conhecida, em primeiro lugar, pelo copo térmico. E caiu no gosto principalmente de quem faz questão de beber cerveja super gelada. Criamos algo incrível, um hábito novo: hoje, é comum ver os consumidores levando seus próprios copos para o churrasco ou para a praia, o que ninguém fazia antes, porque a funcionalidade do produto realmente melhora a experiência. Com a nova campanha, vamos além da cerveja: apresentamos novos itens do portfólio, como produtos específicos para vinho e drinks, e também sugerimos novas ocasiões de consumo, como para bebidas não alcoólicas e até sobremesas. Assim, reforçamos nossa missão de criar, construir e inventar itens para uma vida melhor, mostrando às novas audiências que a versatilidade e a performance da marca estão prontas para acompanhar todos os momentos de conexão e celebração”, explica Patrícia Esteves, Diretora Executiva de Marketing da Stanley 1913 na América Latina.

Ao longo do período da campanha, a atmosfera proposta será construída e amplificada por meio de uma série de taglines e peças de comunicação visual com a cara do verão – retratando ambientes de piscina, cenografias festivas e cores vibrantes, que reforçam os atributos da marca.

Frases como “Dias quentes. Goles gelados”, “Dias de folga, colheradas de frescor” e “Dias de sol, noites de festa” serão apresentadas nas mídias online, com o objetivo de evocar o melhor da temporada brasileira – que combina o clima de festas e descanso – ligando a performance (manutenção da temperatura) à ideia de que a Stanley 1913 é a companheira ideal em qualquer momento de celebração, reforçando tanto a identidade da marca quanto o estilo único dos produtos.

A comunicação mira diretamente a ampliação da audiência e a desassociação do consumo de cerveja e outras bebidas alcoólicas, necessariamente. Desta forma, a Stanley 1913 entende que o clima de celebração e descontração que envolve o período de festas de fim de ano e vai até o carnaval é para todos – seja qual for o seu tipo de bebida -, destacando a versatilidade de seus produtos.

“Estamos sempre engajados com nossos consumidores e acompanhando o estilo de vida e as necessidades deles. A nova linha entrega muito do que eles procuram: um design lindo, versatilidade, funcionalidade e qualidade superior, não só no que diz respeito à manutenção da temperatura, mas também em durabilidade. Os vídeos e fotos dos consumidores nos inspiram: sabemos que a Stanley 1913 está presente em diversos momentos da rotina deles – do açaí no carro ao vinho no jantar, do café na mesa de trabalho ao suco na praia, e ao encontro no pôr do sol com sorvete – e contribui para que eles sejam especiais e duradouros”, afirma a executiva.

Para impactar o público alvo, a marca desenvolveu uma estratégia de mídia com frentes de contato multicanais, incluindo presença em social media (META, TikTok, Pinterest e YouTube), CTV & Streaming (Globoplay, Netflix, Disney+, HBO Max) e por meio de geolocalização, em parceria com a Uber. Além disso, um seleto grupo de influenciadores e personalidades será contemplado com um seeding, dentro do conceito de Kit Memórias.

Nele, os escolhidos vão encontrar uma Cocktail Glass – um dos itens de maior sucesso no portfólio – ou um Reserve Wine – lançamento dedicado ao vinho – e uma câmera fotográfica, em um convite a curtir e eternizar momentos que são feitos para durar. Desta forma, a marca visa reforçar a narrativa de versatilidade e bem-estar, exaltando o produto como um item que traduz estilo e personalidade, para além de uma ferramenta de alta performance.

No universo offline, a campanha vai ganhar vida em eventos de brand experience por diferentes regiões do Brasil, reforçando a nova narrativa em algumas das principais e mais associadas capitais ao clima de festas do verão: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

O start da temporada teve como palco o evento “Ela Verões”, no Rio de Janeiro, realizado pela Revista Ela, do jornal O Globo – uma celebração à estação mais esperada do ano, exclusiva para convidados, em um dos cenários mais imponentes da cidade: o Copacabana Palace. Entre as demais ocasiões e eventos de prestígio escolhidos, a Stanley 1913 marcará presença nos principais pontos de socialização da temporada, com ativações no Pré-Carnaval e Carnaval no Rio de Janeiro e Salvador, além do Festival de Verão, também na capital baiana, em janeiro, e o Roubadinhas, em Porto Alegre, que acontece entre janeiro e fevereiro. Além disso, uma experiência de marca vai acontecer também em São Paulo.

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