A Flash, empresa de tecnologia que oferece um ecossistema de soluções para gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas, lança sua nova campanha. Criada pela ISLA, a comunicação parte de uma ideia simples, provocativa e legitimada por fatos públicos: transformar falas reais do presidente da república e de ministros, secretários e autoridades oficiais em estratégia de comunicação.
O gatilho para essa abordagem foi a publicação do decreto nº 12.712, que atualiza as regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e exige que o setor acabe de vez com a prática de rebate (que já era ilegal), reduza as taxas cobradas de restaurantes e supermercados, e garanta que todos os cartões de benefícios sejam aceitos em todas as máquinas de pagamento — com a adoção do arranjo aberto e interoperabilidade. Pontos que sempre fizeram parte do modelo da Flash.
A campanha destaca esse pioneirismo ao transformar declarações verdadeiras de figuras públicas sobre as mudanças no mercado de benefícios corporativos em uma narrativa criativa, ligando o grande debate público às ações da marca.
Com o mote “Flash virou lei” a ideia central das peças idealizadas pela ISLA parte do princípio de que a legitimidade não vem da marca dizendo que estava certa, mas das autoridades descrevendo exatamente o que a Flash já praticava desde sua origem.
“Encontramos um caminho criativo que transforma o debate público em plataforma de marca. Quando as autoridades descrevem o modelo que a Flash já operava, enxergamos uma oportunidade de traduzir isso visual e conceitualmente, de forma simples, atual e com o tom da Flash. A campanha não afirma, ela mostra”, afirma Ricardo John, Partner e ECD da agência.
“A Flash nasceu em 2019 ao criar o primeiro cartão de multibenefícios bandeirado do Brasil aceito em milhões de estabelecimentos. Seis anos depois, nossa visão se tornou a norma do mercado, influenciando uma mudança no setor inteiro. A campanha conta essa história resgatando falas de políticos e formadores de opinião que corroboram com o que a Flash fala desde o início: que vença o melhor produto, não o maior rebate”, afirma Danilo Lima, diretor de branding da Flash.
Com presença em digital outdoor, jornal, revista e digital, a campanha marca mais um capítulo da parceria entre Flash e ISLA e reforça o papel da criatividade em comunicar temas complexos de forma acessível, institucional e impactante.
