sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoHonda apresenta moto conceito inspirada na Kuromi

Honda apresenta moto conceito inspirada na Kuromi

Durante a CCXP, evento de cultura pop, a marca apresenta dois modelos conceito que reforçam a atitude, a autenticidade e a conexão com novas gerações

Em sua estreia na CCXP, a Honda apresenta uma colaboração inédita no Brasil com a Sanrio, trazendo a Kuromi para o universo das motocicletas com dois modelos conceito de uma Honda Biz EX 2025 customizadas para unir as características marcantes da moto que é sucesso entre os brasileiros com elementos que remetem à personagem japonesa.

A Honda é líder absoluta no mercado brasileiro e segue inovando para oferecer soluções que transformam a mobilidade. Os modelos conceito são inspirados na cultura kawaii, um conceito japonês que valoriza a delicadeza, a fofura e a expressão lúdica, com grafismos que fazem um mix entre uma linguagem jovem e a estética dos tradicionais animes japoneses.

Com mais de 25 anos de história, a Biz é um dos modelos mais vendidos da marca e conquistou gerações de brasileiros para o mundo das motocicletas. A Kuromi, também lendária no universo pop e que celebra 20 anos em 2025, representa um espírito ousado e cheio de atitude, alcançando fãs pelo contraste entre sua aparência e seu jeito carismático.

No estande da Honda, os visitantes poderão conhecer as motos conceito inspiradas na Kuromi, apresentadas nas cores branca e roxa. Para completar o visual, capacetes exclusivos estarão em exposição, seguindo a mesma atitude e personalidade das motocicletas protótipo. Essas peças foram pensadas para levar o universo kawaii para além das duas rodas, criando combinações que expressam estilo e autenticidade.

“A Biz carrega uma história de sucesso no Brasil e continua conquistando fãs por unir tecnologia, design moderno e facilidade de pilotagem. Nesta versão conceito, a parceria com Kuromi reforça esses valores com uma abordagem inédita, trazendo mais ousadia e atitude para criar uma conexão com a nova geração.”, afirma Marcelo Takashi, Head de Planejamento da Honda Motos.

O desenvolvimento dos modelos conceito foram realizados pelo time brasileiro de Design da Honda, desde o esboço à montagem da motocicleta customizada, em parceria com a Sanrio, garantindo que a essência das duas marcas estivessem presentes no projeto.

Os modelos conceito foram desenvolvidos para avaliar a aceitação do público e servir como base para estudos de mercado da Honda, contribuindo para análises sobre possíveis caminhos futuros. A marca acompanha atentamente o interesse dos consumidores para considerar oportunidades de lançamento no Brasil.

Artigos relacionados

Dezembro Esmeralda

Lançamento do AARON Awards

Novidades