Com uma extensa bagagem no mercado audiovisual, Isis Mello anuncia sua nova fase, agora solo, com a Magnética Filmes. A produtora, antes conhecida como Das Minas Produções, se reposiciona com uma identidade que reflete seu amadurecimento criativo e sua expansão de atuação, mantendo o portfólio que a consolidou no setor.
“Com uma carteira de projetos autorais e comerciais, a Magnética continua explorando histórias com protagonismo feminino e a relação delas com o mundo, música e arte. Mas de agora em diante, o objetivo é ampliar o nosso campo de ação para o audiovisual institucional, publicitário e branded content”, comenta Isis.
Seu propósito permanece o mesmo: criar narrativas que atraiam, conectem e transformem. Entre os principais trabalhos da produtora estão as séries Olhar (canal Arte 1) e Os ímpares (Canal Curta/Amazon Prime Vídeo/2 temporadas). Além do Música e Poesia (canal Arte 1/Amazon Prime Vídeo), Você Pode Mudar o Mundo (Globoplay/canal Futura) e os filmes Mergulho no Escuro (2024) e Alento (previsão de estreia ainda em 2026).
Com quase duas décadas de experiência no audiovisual, Isis tem se destacado como uma voz sensível e relevante do cinema brasileiro. Formada em Comunicação Social pela UFRJ, com especialização em roteiro pela FICs e estudos com mestres internacionais como Robert MccKee (Story) e Joe Cacacci (Columbia Global Centers), ela desenvolve obras que entrelaçam arte, música e protagonismo feminino com profundidade e frescor narrativo.
Seu mais recente documentário, Mergulho no Escuro, estreou na Première Brasil do Festival do Rio (2024), integrou a mostra competitiva do É Tudo Verdade (2025) e ganhou o prêmio do público no festival Sinédoque (2025). Trechos de outro curta de sua autoria foram selecionados para o longa Life in a Day, produzido por Ridley Scott e lançado no Festival de Sundance.
Isis também foi showrunner das séries Olhar e Os Ímpares. Criou e dirigiu a série Música e Poesia, dirigiu Você Pode Mudar o Mundo e o especial Fé na Tábua (MTV), vencedor do prêmio SEC/Riofilme. Além de inúmeros videoclipes de artistas como Letrux, Chal e Banda Biltre.
Foi finalista da 1ª edição do Primeiro Pitching: Audible Original, da Amazon, e do Série Lab. Ministrou cursos de direção e montagem na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, foi da comissão de seleção de pitching de documentários do Rio2C e integrante do corpo de jurados do prêmio de montagem do Festival É Tudo Verdade.
