quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraIlha Crossmídia e Chiquinho Sorvetes lançam linha Pistache Dubai

Ilha Crossmídia e Chiquinho Sorvetes lançam linha Pistache Dubai

A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras do mercado publicitário brasileiro, produziu os filmes para a nova campanha publicitária para a Chiquinho Sorvetes apresentar a linha Pistache Dubai. Dirigidos por Bruno Maffei e em parceria criativa com a Lis Bitencourt, as peças audiovisuais exploram linguagem sensorial, impacto visual e narrativa cinematográfica.

A proposta estética adotada enfatiza textura, movimento e imersão, com cenas em close de crocantes, pistaches, caldas e misturas dos produtos. O uso de trilha conceitual com elementos étnicos e atmosfera etérea reforça o posicionamento premium da linha.

“A campanha nasce da vontade de transformar o produto em experiência. Buscamos uma abordagem sensorial, quase hipnótica, que conduz o público por texturas, sons e movimentos. O objetivo foi criar filmes que despertassem o desejo e a curiosidade antes mesmo do primeiro gole”, explica Maffei.

O filme Viva a Experiência Dubai propõe uma inversão da estrutura tradicional: começa no mundo real, mergulha em cenas sensoriais quando a atriz prova o produto e retorna ao ambiente da loja.

A construção visual reforça o conceito de “viagem” proporcionada pelo sabor Pistache Dubai, com transições rápidas e elementos artesanais de food styling, como crocantes, kadaif e ganaches preparados especialmente para o set.

As produções utilizam uma ampla estrutura de food styling, equipamentos profissionais e ambientação completa de loja, incluindo embalagens atualizadas, copos, utensílios e uniformes novos.

Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia, destaca a sólida parceria com a Chiquinho para a construção conjunta e cuidadosa das produções para a nova campanha. “A parceria com a Chiquinho Sorvetes nos permite unir técnica, criatividade e precisão. É uma marca que valoriza inovação e confia no processo colaborativo, o que nos dá espaço para produzir campanhas de alto impacto visual e narrativo”, afirma.

Artigos relacionados

Novidades