A poupança tem sido um dos recursos mais populares para o brasileiro guardar dinheiro, mas há oportunidades financeiras mais rentáveis e igualmente seguras. Como forma de gerar reflexão sobre essas possibilidades na prática, o Nubank vai usar espaços públicos para ilustrar um comparativo, apresentando os benefícios de sua Caixinha Turbo, uma opção para poupar dinheiro com rendimentos de até 120% do CDI e liquidez imediata, criada para reconhecer e valorizar quem concentra suas finanças no Nubank.
A ação tem desdobramento em espaços como transporte coletivo, escadas e até árvores de Natal, com uso de linguagem figurada para ampliar o olhar das pessoas sobre como guardar seu dinheiro de forma simples e fácil de entender.
“Desde que foram criadas, as Caixinhas têm desempenhado um papel importante na jornada financeira de milhões de clientes. Para os que ainda não conhecem o produto, queremos mostrar de forma simples como cada pessoa pode ser beneficiada com essa forma de rendimento, sempre com a segurança e a confiabilidade de todos os produtos do Nubank”, afirma Isabela Abbês, diretora de Marketing do Nubank.
A ação acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Curitiba em locais estratégicos do ponto de vista de alcance, visibilidade e retenção da atenção das pessoas. Na capital paulista, por exemplo, uma instalação com dois tamanhos de árvores de Natal na estação Pinheiros ilustra os benefícios da Caixinha Turbo do Nubank, que pode render até 120% do CDI. Em outros pontos da estação, como em telas dentro dos vagões, a mensagem é reforçada. Já na estação Consolação do metrô, os comparativos sobre o quanto o dinheiro rende em cada modalidade são ilustrados em uma escada rolante e em uma escada fixa.
“O mundo das finanças é repleto de siglas, percentuais e índices que acabam tornando o assunto complexo para uma parte do público, restringindo o acesso a muitas soluções financeiras. Por meio de comparações visuais simples, nossa campanha busca tangibilizar o rendimento superior da Caixinha Turbo de forma clara e intuitiva, aproximando a marca do dia a dia do nosso público”, explicam Romero Cavalcanti e Pedro Gabbay, diretores de criação da W+KSP.
A capital fluminense também vai receber comunicações personalizadas. O VLT que circula nas regiões Central e Portuária será customizado com gráficos que ilustram o comparativo entre a poupança e a Caixinha Turbo. Nas demais cidades, edifícios e peças de outdoor trazem a mesma lógica, contribuindo para reforçar a mensagem e levar o público à reflexão sobre suas finanças. A campanha foi pensada 100% para mídia exterior explorando toda a visibilidade e alcance e retenção das pessoas.
