Parceira das principais montadoras automotivas do país, a marca Tirreno anuncia o lançamento de uma nova campanha publicitária focada em fortalecer o conhecimento do público sobre o papel e a importância dos aditivos para radiador em automóveis, aproximando consumidores e profissionais desse universo técnico, ao traduzir conceitos complexos de forma acessível e envolvente.
Inspirada no universo dos super-heróis, a ação apresenta cada produto como um personagem com superpoderes próprios, uma forma lúdica de explicar sobre a tecnologia que cada fluido possui, tendo em vista que o que determina a especificidade de cada aditivo original está muito além da cor do corante: é a tecnologia embarcada em seu desenvolvimento. Cada formulação é cuidadosamente projetada para atender às exigências específicas da motorização de cada veículo, garantindo desempenho, proteção e eficiência superiores.
Com o mote “Chega de tanto faz, confie nos originais”, a comunicação reforça a tecnologia OEM dos aditivos Tirreno, que seguem os padrões e especificações dos fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer). A estratégia tem foco em ampliar o awareness sobre os diferenciais técnicos e de qualidade da linha, destacando o uso de tecnologia própria, a homologação por grandes montadoras e o desempenho comprovado dos produtos.
Na campanha, o aditivo Inorgânico IT-C é representado pelo Escudo de Ferro, cujo superpoder é a proteção contra corrosão em motores antigos e sistemas tradicionais; o Orgânico OT-C assume a identidade do Mestre da Longevidade, com o poder da durabilidade e resistência térmica para motores modernos; o Híbrido Asiático surge como o Samurai da Eficiência, que simboliza o equilíbrio entre as tecnologias orgânica e inorgânica para máxima compatibilidade com veículos asiáticos; e o Híbrido Europeu, o Guardião da Engenharia, representa a alta performance e a proteção específica para motores europeus.
Segundo Luana Alves, responsável de marketing da Tirreno, a ideia foi unir criatividade e informação técnica para se aproximar do público de forma leve e educativa. “Queríamos traduzir um tema técnico de um jeito acessível e divertido. Desta forma explicar sobre a tecnologia de cada aditivo, apresentando-as como os superpoderes reais de cada aditivo e reforçar a importância de escolher produtos originais e de alta performance”, explica a executiva.
