Da esquerda para direita: Rodolfo Medina (Presidente Executivo do Grupo Dreamers), Alexandre Guerrero (CEO da Eletromidia) e Giovanni Rivetti (Fundador e CEO da Context).
A Eletromidia anuncia que firmou acordo para a aquisição da Context Creative Tech (Context), startup de creative-tech originada no Grupo Dreamers e especializada em criar experiências imersivas e interativas relacionadas à mídia exterior.
Ao longo dos últimos dois anos, Eletromidia e Context atuaram em parceria por meio do EletroLAB, hub de inovação dedicado a transformar mobiliário urbano, estações, aeroportos, festivais e grandes eventos em plataformas vivas – conectadas ao mobile e à estruturação de dados proprietários.
Nesse período, a parceria consolidou uma esteira contínua de prototipagem e lançamento de novas experiências, com destaque para projetos de realidade estendida, ativações interativas em MUB+ e formatos que nascem no Outdoor e se desdobram em jornadas digitais, integradas a ecossistemas de CRM e e-commerce.
A Context também teve papel central no desenvolvimento de um novo modal de mídia de bordo em parceria com a Azul Linhas Aéreas, conectando a expertise de mídia exterior da Eletromidia a um ambiente de entretenimento em voo, com experiências relevantes para o passageiro e mais valor para as marcas.
Com a futura conclusão da operação, a Context passará a ser uma das quatro unidades de negócio da Eletromidia, com foco em inovação, produtos digitais e experiências imersivas conectadas à malha OOH e às plataformas de dados da companhia.
Da esquerda para a direita, Leandro Spaletta – Líder de Tecnologia, Pedro Caram – Líder de Produção, Giovanni Rivetti – fundador e CEO da Context, Werner Pockel – Diretor de Criação
“Trazer a Context para dentro de casa é um passo natural depois de dois anos construindo o EletroLAB juntos. A gente já sabe, na prática, que combinar a nossa escala em OOH com a capacidade deles de desenhar experiências imersivas e orientadas a dados gera resultado para os clientes. Este movimento acelera a nossa visão de transformar a cidade em uma plataforma viva, onde cada ponto de contato pode virar experiência e dado acionável” afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
“A Context nasceu no Grupo Dreamers com a tese de transformar mídia em experiência e experiência em dados monetizáveis. Quando cruzamos o caminho da Eletromidia, essa tese ganhou rua, escala e frequência. Ao nos unirmos à companhia, teremos ainda mais capacidade de levar essa visão para o coração das cidades, para os modais de transporte e para a mídia de bordo, com produtos digitais consistentes, e não apenas cases pontuais” reforça Giovanni Rivetti, fundador e CEO da Context.
“Desde o início, acreditamos que a Context poderia ser uma peça estratégica na interface entre entretenimento, marcas e tecnologia. A parceria com a Eletromidia comprovou essa visão. Este passo é uma evolução natural: a Context ganha escala em um player líder em OOH, e o Dreamers cumpre seu papel de criar, desenvolver e impulsionar negócios criativos”, completa Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
