Quatro unidades de negócio unem live marketing, digital marketing, projetos com influenciadores, produção audiovisual e experiências imersivas
O mercado de comunicação e eventos vive uma transformação: marcas não buscam apenas fornecedores de serviços, mas parceiros capazes de conectar estratégia, comunicação, propósito e presença em todos os pontos de contato. É nesse cenário que nasce a Tropic Creative Company, nova holding que une quatro unidades de negócios: agência Mutala, agência POOL, MyBase e Espaço Infinity, em um ecossistema integrado de soluções criativas.
A holding chega com nomes de peso na liderança: o fundador e presidente da Tropic, Cauê Passero, empreendedor com ampla experiência em tecnologia e brand experience; e Rodrigo Heymann, que se junta ao projeto como CEO e COO, agregando sua expertise acumulada pelas passagens por TikTok, Meta, Microsoft e Nokia.
A Tropic surge da necessidade de oferecer ao mercado uma abordagem mais integrada e eficiente, com as seguintes unidades de negócios:
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A Mutala, que se consolidou como referência em eventos e brand experience criativo; conta com a Solange Pacheco, CEO e especialista em live marketing, liderando a operação e contribuindo para o crescimento da holding;
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A POOL, uma tailor house de projetos nativamente digitais que conectam conteúdo, marcas e criadores;
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O MyBase, que atende à crescente demanda por um hub de produções audiovisuais focados em criadores de conteúdo;
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e o Espaço Infinity, que oferece um ecossistema para eventos e ativações das mais diversas naturezas e tamanhos, que possui mais de 3 mil metros quadrados e localização privilegiada em São Paulo. Os estúdios e espaços têm forma modular e multifuncional, e capacidade para receber experiências imersivas e produções de todos os portes.
“Vivemos um momento de expansão. As marcas querem comunicações integradas, capazes de entregar valor em múltiplos pontos de contato. A Tropic nasce exatamente para isso: unir diferentes expertises sob uma mesma visão estratégica e oferecer experiências memoráveis e consistentes”, afirma Cauê Passero.
“Não se trata apenas de reunir negócios. Do evento físico à comunicação digital, passando por conteúdos digitais, projetos com marcas e influenciadores, nossa proposta é transcender o modelo de múltiplas agências conectadas ao cliente, cada uma com seus processos e particularidades. Queremos gerar resultados tangíveis, porque marcas relevantes não se constroem com ações isoladas”, completa Rodrigo Heymann.
Em 2025, as quatro unidades somadas realizaram 95 projetos para 22 clientes de diversos segmentos, e os sócios projetam crescimento de 45% no faturamento com a operação unificada. A Tropic Creative Company chega ao mercado como uma alternativa para marcas que buscam inovação, consistência e impacto em todas as frentes de comunicação. Já conta com um portfólio de cases que inclui o carnaval da Amazon 2025 (Vila Amazon), e a Miojolândia (pop-store da Nissin). E, mais recentemente, o Kwai Summit 2025, um projeto que reuniu todas as unidades da holding em uma experiência integrada, com ativações de influenciadores e artistas, conteúdos relevantes, espaços imersivos e live marketing, tudo isso realizado no Espaço Infinity.
Legenda da foto: Cauê Passero e Rodrigo Heymann / Foto: Gui Rossi
