Uma corrida no parque ou o cachorro que pede para brincar. O amigo que chama para um café ou encontros com a família para reenergizar. Momentos de conexão como esses são celebrados na campanha de fim de ano do Grupo RBS de 2025 a partir do conceito publicitário “A vida é um convite”. O lançamento foi nesta quinta-feira (27), no Jornal do Almoço.
Protagonizado por comunicadores da empresa e pessoas representando a audiência da RBS e o público do Rio Grande do Sul, o filme publicitário é embalado pela tradicional trilha “Vida”. Composta em 1985 por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a canção foi encomendada por Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador da RBS, em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente nas campanhas de passagem de ano da empresa em diferentes arranjos, interpretações e leituras.
Neste ano, a campanha começou com vídeos curtos nas redes sociais, acompanhando a premissa da empresa de priorizar o digital. O conteúdo retrata situações que se conectam à vida dos comunicadores com a ideia de que para viver basta aceitar os convites que aparecem no dia a dia.
Nos vídeos, Andressa Xavier e Marco Matos, acompanhados de seus respectivos cachorros, encontram o dog walker Tarlison Suello, ouvinte assíduo da Gaúcha, em um parque. Alice Bastos Neves e Cristina Ranzolin correm ao lado das amigas da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Cris Silva brinca com os filhos e o marido em casa. Pedro Ernesto Denardin conversa com um motorista de aplicativo que sempre acompanha o “Sala de Redação” enquanto trabalha. Juliana Bublitz toma um café com uma amiga de infância no centro de Porto Alegre. Alexandre Fetter e Rodaika acompanham o ensaio da banda do filho, Theo, ao lado da filha, Brenda, que grava o momento.
— Assim como canta a música, a vida pode ser um convite para aprofundar conexões e desfrutar os pequenos momentos que tornam os dias mais felizes. Essa é a mensagem que queremos levar para 2026: aproveitar todas as oportunidades para gerar impacto positivo – em nós mesmos e no mundo ao nosso redor – com positividade e leveza — destaca Bárbara Fabres, gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS.
A campanha tem dimensão 360º e contempla peças para TV, jornal, rádio e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. Será exibida nos veículos do Grupo RBS até 2 de janeiro.
Ficha técnica
· Agência: Eyxo
· Produtora: Mythago
· Direção: Mocita Fagundes
· Assistente de direção: Fernando Abreu de Almeida Jung
· Coordenação e direção de produção: Marcia Belloc
· Assistente de produção: Nadya Mendes
· Contra-regra: Giovanni Moraes
· Atendimento e comunicação: Miltinho Talaveira
· Direção de fotografia: Nani Machado e Eduardo Rosa
· Produção de figurino: Daiane Senger
· Camareira: Thais Gringa
· Produção de locação: José Alexandre Leivas de Freitas
· Maquiagem: Valéria Pereira Oliveira
· Produção de elenco: Fabianne Freitas
· Maquinista: Sony Maquinista
· Eletricistas: Sandro Monroe e Carlos Martins
· Produtor de set: Jeff Porto
· Assistente de Câmera: Filipe Fernandez
· Making of: Ghiuliano Marques
· Gaffer: William Pacheco
· Motoristas: Paulo Ricardo, Benjamin, Cesar, Mauro, Douglas
· Alimentação: Andrea Alemoa
· Luz e maquinário: Tesch Lighting
· Coordenador de Ilha: Lucas Miralha
· Edição: Luiz Todeschini
· Finalização: Paulo Dornelles/Guilherme Rossal Muxfeldt
· Produtora de som: Jinga
· Fotógrafo: Eduardo Defferrari
· Aprovação Cliente: Claudio Toigo, Patrícia Fraga, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro, Mariana Brun e Ana Gonçalves
Os comunicadores Alexandre Fetter e Rodaika estrelam a campanha ao lado dos filhos, Brenda e Theo. Crédito: Edu Defferrari.
