quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEmbratur lança a Campanha Recorde

Embratur lança a Campanha Recorde

O Brasil vive um momento histórico. Em 2025, mais de 8 milhões de turistas estrangeiros já escolheram o país como destino – um marco que reforça o potencial e a força do turismo brasileiro como motor de desenvolvimento econômico e social.

Assim como em 2023, quando os visitantes internacionais deixaram uma receita recorde de US$ 6,9 bilhões, e em 2024, que registrou 6,8 milhões de turistas – o maior número até então –, este ano consolida de vez o Brasil entre os destinos mais desejados do mundo. A nova marca foi alcançada antes mesmo do fim do ano, comprovando que o setor segue em forte expansão.

Criada pela agência Calia, a Campanha Recorde mostra não somente o trabalho contínuo da Embratur que está por trás desses números, promovendo o Brasil de forma estratégica, moderna e conectada à realidade de quem vive do turismo, como também o impacto positivo, que vai muito além dos cartões-postais: está no salário do cozinheiro, no uniforme novo do filho da artesã, no carrinho de comida de rua que ganha mais fregueses, na pousada familiar que lota na alta temporada.

Turismo não é só paisagem. É economia que gira. Cada turista estrangeiro que chega movimenta cadeias produtivas, gera empregos, impulsiona pequenos negócios e fortalece a economia de todas as regiões do país. Essa conquista é motivo de orgulho nacional.

O Brasil mostra ao mundo sua diversidade, criatividade e hospitalidade – e transforma cada visita em oportunidade, representados no key visual da Campanha, através de pessoas reais, que fazem parte do setor e tiveram suas vidas impactadas pelo turismo. O conceito desenvolvido: “o recorde no turismo estrangeiro é o orgulho de um país inteiro” traduz o sentimento de cada indivíduo ligado direta ou indiretamente ao setor.

A campanha entrou em veiculação dia 10 de novembro de 2025, com lançamento no Rio de Janeiro, e em Brasília no dia 11 de novembro de 2025, contando com mídia digital em diversos portais e projetos de rádio que visam atingir todas as regiões do Brasil.

Artigos relacionados

Novidades