quinta-feira, dezembro 4, 2025
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Renault apresenta novo momento no Brasil

A Renault dá início a um novo momento no Brasil, com novos modelos no line-up e uma nova relação com o consumidor brasileiro. Esse reposicionamento é fruto da do plano estratégico International Game Plan 2027.

Kardian foi o primeiro lançamento dessa nova fase, em 2024. Em 2025, chegou ao mercado brasileiro Boreal, e em 2026, são esperados Koleos e uma picape inspirada no carro-conceito Niágara.

Para celebrar a concretização dessa virada da marca no Brasil, a agência DPZ, parceira da Renault desde 2018, criou a campanha “Viva a Nova Renault”, lançada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, e traduz, em tom emocional e próximo aos brasileiros, a filosofia da Renault de “voitures à vivre”, ou “carros para viver”.

“Trabalhamos sempre da mesma forma e com a mesma abordagem criativa em todo o mundo. A Renault é uma marca global forte. Mas o que realmente nos define é a nossa capacidade de estarmos próximos das pessoas que servimos. No Brasil, não vendemos apenas carros – compartilhamos histórias, sonhos e experiências. Este filme é uma celebração da nova Renault – novo design, novo produto e novas tecnologias”, afirma Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

“O conceito ‘Viva a Nova Renault’ traduz a energia desse novo momento e reforça a relação da marca com as pessoas. É sobre celebrar conquistas, mudanças e a vida em movimento. Para nós, da DPZ, é uma alegria fazer parte dessa jornada”, complementa Benjamin Yung, presidente da DPZ.

Produzida pela SOMA e dirigida pela dupla TORINO, a campanha traz o conceito “Temos uma longa estrada no Brasil, mas com a emoção de quem acabou de chegar”, e é um convite para o público experienciar a nova Renault — uma marca mais moderna, conectada e próxima das pessoas. O filme tem como trilha o clássico brasileiro “O Que É, o Que É”, de Gonzaguinha, mas com um twist especial, que incorpora o DNA francês da marca.

“A música é parte importante na comunicação global da Renault porque estabelece uma conexão emocional com as pessoas. Nossa intenção nessa campanha local foi usar esse recurso, escolhendo a dedo uma música que mora no coração de todos os brasileiros por ser uma música que traz em si o nosso DNA de celebração da vida, da liberdade e de novas possibilidades”, conta Rodrigo Nogueira, Diretor de Criação Associado para a Renault na DPZ.

Filmado em diferentes paisagens do Brasil, o filme mostra histórias reais de conexão e alegria — de uma viagem em família às montanhas a um Carnaval com amigos, uma praia deserta, ou um fim de semana à beira do lago. Em cada cena, os novos Boreal, Kardian e Koleos refletem conforto, tecnologia e design, convidando todos a “viver e não ter a vergonha de ser feliz”.

A campanha tem presença em TV, redes sociais e canais digitais, com desdobramentos planejados para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA – VIVA A NOVA RENAULT

Título da campanha: Viva a Nova Renault

Anunciante: Renault do Brasil

Produto: Institucional

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung

CCO: Pedro Araújo

ECD: Thiago Lins

ACD: Rodrigo Nogueira

Criação: Rodrigo Nogueira, Thiago Lins, Gabriel Rosa, Leonardo Vieira, Luís Ulrich, Andrezza Borges

Produção Integrada: Paula Alimonda, Érika Sartini, Heitor Mendes, Pam Veríssimo

VP de Conteúdo: Anna Martha Silveira

Conteúdo: Júlia Cortizo, Sibely Nunes, Paula Argolo

CSO: Maria Claudia Conde

Estratégia: Bruno Campanelli, Fernando Machado, Camila Maciel

Mídia: Luiza Valente, Ingrid Guimarães, Jaqueline Rodrigues, Joyce Nascimento, Lukas Ossaim, Gabriel Mariano, Sophia Bremer, Luciana Paula, Matheus Cabral e Dayana Teodoro

Negócios / Projetos / Operações: Flávia Cortes, Larissa Ferrari, Amanda Alves, Frederico Bari, Victoria Deieno

Produtora de imagem: SOMA

Direção: Torino
Produção Executiva: Ivy Abujamra e Markinhos Fagundes

Assistente de Produção Executiva: Ana Carolina Fernandes

Atendimento: Larissa Deruzzi
Coordenadora de Produção: Camila Gouveia

Assistente de Coordenação: Natália Damasceno

Secretária de Produção: Valquiria Lapa

1º Assistente de Direção: Fernanda Magalhães

2º Assistente de Direção: Patricia Schirmer e Thais Sausmikat

Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini

1º Assistência de Câmera: Juliano Possebon

2º Assistência de Câmera: Valmir Cunha e Eloisa Soares

Video Assist: Gabrielle Menezes

Logger: Augusto Sebastião Paez
Foto Still: Ivan Abujamra

Assistente Foto Still: Eduardo Carapito

Assistente Foto Still: Charles Willy

Drone: Renato Passarelli

Assistente de Drone: Wales Barbosa

Logger: Thiago Falkenberg e Matias Daniel Muhlrad

Digital: Lucca Defferrari

Diretor de Produção: Daniel Lombardi,  Magali Heinze e  Luciana Barcellos

Assistente de Produção : Maria Eugênia Heinze e Lara Liziane Kopzinski

Produtor de Locação: Bruno Palaoro

Assistente de Locação: Carolina Eli e Victor Curi

Produção de Objetos: Taygra Lemes Memoli

Preparador de Produtos: Tiago Padilha e Maria Vitória Varante

Contra Regra: Gustavo Silva da Silva

Stylist: Guga Saraiva

Assistente de Stylist: Luíse Renon

Camareira: Adriana Talaveira

Maquiagem: Aline Conceição

Assistente de Maquiagem: Emily Portal e Fernanda Mansur

Manicure: Sandra da Silva
Produção de Elenco: Amanda Michelini Schmitz

Assistente de Elenco: Jordan Maia e Nicolas do Santos Collar

Eletricista: Roberto Ramos

1º Assistente de Elétrica: Flávio Pinheiro

2º Assistente de Elétrica: Frederico Barbosa e Giovanni Palma

Maquinista: Carlos Leandro Nogueira

1º Assistência de Maquinaria: Fabio Dias

2º Assistência de Maquinaria: Rodrigo Lopes, Ismael Borges e Jefferson do Santos

Executiva de Pós Produção: Ana Ourique
Pós-Produtora: Space Gorilla

Coordenação de Pós: Junior Braz

Atendimento de Pós: Junior Braz /  Mauro Linberger

Finalizador: Mauro Linberger

Montagem: Rodolpho Ponzio

Colorista: Alexandre Cristófaro

Lead Compositor: Marcell Hernandes

Compositores: Valdo Caetano  / Felipe Dummer
Produtora de som: DaHouse

Produção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

Produção Executiva: Andrea Oliveira e Carol Masseti

Finalização, Mix e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro

Licenciamento Musical: Platinum Brasil
Aprovação cliente: Aldo Costa, Katrin Hubbe, Breno Martin, Fernanda Damasceno, Vanessa Sbrana, Luís Costa, Beatriz Andrade, Isabele Prieto.

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