A Uber apresenta campanha de marketing que posiciona a plataforma como a escolha mais inteligente para a mobilidade em situações simples do dia a dia. A iniciativa usa uma abordagem bem-humorada e contextual para destacar o valor de optar pela Uber em diversas situações rotineiras, transformando desafios de locomoção em jornadas mais práticas e tranquilas.
A comunicação inclui veiculação em canais digitais e peças de mídia exterior nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Brasília e do Rio de Janeiro. O plano de mídia digital também cobre outras 26 cidades, incluindo capitais como Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Vitória e Maceió.
Com mensagens diretas para mostrar a vantagem da Uber em cenários comuns, as peças visuais e digitais contrapõem o uso do aplicativo com situações desconfortáveis do dia a dia, reforçando a ideia de que o aplicativo é a solução ideal para evitar imprevistos.
As mensagens incluem situações como:
- Uber ou bagunçar o cabelo novo? Bora de Uber.
- Uber ou voltar andando depois da feijoada? Bora de Uber.
- Uber ou chegar suado no date? Bora de Uber.
- Uber ou bater perna depois de bater bola? Bora de Uber.
Além disso, a campanha de Outdoor traz um toque ainda mais local, com peças personalizadas para cada cidade, como “Uber ou subir Santa Teresa a pé? Bora de Uber” no Rio de Janeiro, ou “Uber ou subir as ladeiras de Perdizes a pé? Bora de Uber” em São Paulo.
“A vida é feita de pequenas decisões, e a mobilidade é uma delas. A Uber mostra que, ao optar pela plataforma, você faz a escolha inteligente para navegar pela vida de forma mais fácil e acessível”, afirma Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil. “A Uber é a peça que falta no quebra-cabeça do dia a dia, tornando a locomoção simples e ao alcance de todos.”
“Pedir um Uber já faz parte do dia a dia das pessoas. Ao trazermos situações corriqueiras, como um dia chuvoso, um date ou uma partida de futebol, apresentamos vantagens reais que todo mundo se identifica. A contextualização dessas mensagens em locais específicos torna a comunicação ainda mais poderosa”, destaca Rafael Campelo, group creative director da Wieden+Kennedy SP.
FICHA TÉCNICA
CCO Latam: Rodrigo Jatene
Group Creative Director: Rafael Campello, Eddy Guimarães
Redatores: Carlos Miguel, Henrique Castilho
Diretores de Arte: Edwyrgs Vargas, Luciano Lincoln
Presidente: Camila Hamaoui
Diretor Atendimento: Henrique Sarcinella
Gerente de Atendimento: Isabel Gavião
Executiva de Contas: Caíque Ferreira
Assistente de Atendimento: Eduardo Freitas
Head de Produção Integrada: Patricia Gaglioni
Produtor Executivo: Alessandra Salles
Producers: Alessandra Salles
CSO Latam: André Troster
Diretor de Estratégia: Rafael Trevisan
Gerente de Estratégia: Isabela Katayama
Coordenadora de Estratégia: Bruna Carvalho
Head de Commns, Media e Data: Gui Cavalcante
Diretor de Mídia: Henrique Fogaça
Gerente de Mídia: Ricardo Fraser
Supervisor de Mídia: Adelmo Spezia
Coordenador de Mídia: Rafael Victor
Assistente de Mídia: Julia Alves
Diretor de Operações: Renata Reigota
Gerente de Projetos: Leidiane Estrela
Head de Conteúdo: Zé Diniz
Diretor de Conteúdo: Vanessa Lopes
Gerente de Conteúdo: Silvia Chabes
Uber:
Head de Marketing LATAM: Luciana Ceccato
Head de Marketing Brasil: Pedro Thompson
Creative Director: Fabinho Cerdeira
Senior Marketing Manager: Isabella Motta
Marketing Manager: Bruna Guimarães
