sexta-feira, dezembro 5, 2025
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Uber ressalta o uso do app no cotidiano

A Uber apresenta campanha de marketing que posiciona a plataforma como a escolha mais inteligente para a mobilidade em situações simples do dia a dia. A iniciativa usa uma abordagem bem-humorada e contextual para destacar o valor de optar pela Uber em diversas situações rotineiras, transformando desafios de locomoção em jornadas mais práticas e tranquilas.

A comunicação inclui veiculação em canais digitais e peças de mídia exterior nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Brasília e do Rio de Janeiro. O plano de mídia digital também cobre outras 26 cidades, incluindo capitais como Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Vitória e Maceió.

Com mensagens diretas para mostrar a vantagem da Uber em cenários comuns, as peças visuais e digitais contrapõem o uso do aplicativo com situações desconfortáveis do dia a dia, reforçando a ideia de que o aplicativo é a solução ideal para evitar imprevistos.

As mensagens incluem situações como:

  • Uber ou bagunçar o cabelo novo? Bora de Uber.
  • Uber ou voltar andando depois da feijoada? Bora de Uber.
  • Uber ou chegar suado no date? Bora de Uber.
  • Uber ou bater perna depois de bater bola? Bora de Uber.

Além disso, a campanha de Outdoor traz um toque ainda mais local, com peças personalizadas para cada cidade, como “Uber ou subir Santa Teresa a pé? Bora de Uber” no Rio de Janeiro, ou “Uber ou subir as ladeiras de Perdizes a pé? Bora de Uber” em São Paulo.

“A vida é feita de pequenas decisões, e a mobilidade é uma delas. A Uber mostra que, ao optar pela plataforma, você faz a escolha inteligente para navegar pela vida de forma mais fácil e acessível”, afirma Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil. “A Uber é a peça que falta no quebra-cabeça do dia a dia, tornando a locomoção simples e ao alcance de todos.”

“Pedir um Uber já faz parte do dia a dia das pessoas. Ao trazermos situações corriqueiras, como um dia chuvoso, um date ou uma partida de futebol, apresentamos vantagens reais que todo mundo se identifica. A contextualização dessas mensagens em locais específicos torna a comunicação ainda mais poderosa”, destaca Rafael Campelo, group creative director da Wieden+Kennedy SP.

 FICHA TÉCNICA

CCO Latam: Rodrigo Jatene

Group Creative Director: Rafael Campello, Eddy Guimarães

Redatores: Carlos Miguel, Henrique Castilho

Diretores de Arte: Edwyrgs Vargas, Luciano Lincoln

Presidente: Camila Hamaoui

Diretor Atendimento: Henrique Sarcinella

Gerente de Atendimento: Isabel Gavião

Executiva de Contas: Caíque Ferreira

Assistente de Atendimento: Eduardo Freitas

Head de Produção Integrada: Patricia Gaglioni

Produtor Executivo: Alessandra Salles

Producers: Alessandra Salles

CSO Latam: André Troster

Diretor de Estratégia: Rafael Trevisan

Gerente de Estratégia: Isabela Katayama

Coordenadora de Estratégia: Bruna Carvalho

Head de Commns, Media e Data: Gui Cavalcante

Diretor de Mídia: Henrique Fogaça

Gerente de Mídia: Ricardo Fraser

Supervisor de Mídia: Adelmo Spezia

Coordenador de Mídia: Rafael Victor

Assistente de Mídia: Julia Alves

Diretor de Operações: Renata Reigota

Gerente de Projetos: Leidiane Estrela

Head de Conteúdo: Zé Diniz

Diretor de Conteúdo: Vanessa Lopes

Gerente de Conteúdo:  Silvia Chabes

Uber:

Head de Marketing LATAM: Luciana Ceccato

Head de Marketing Brasil: Pedro Thompson

Creative Director: Fabinho Cerdeira

Senior Marketing Manager: Isabella Motta

Marketing Manager: Bruna Guimarães

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