“A Gente Quer +” é o conceito que dá vida à campanha criada pela Talent para a 33ª edição do Festival Mix Brasil, o maior evento cultural LGBT+ da América Latina. Realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, o festival reúne cinema, teatro, exposições, literatura, games e experiências imersivas de realidade estendida, com programação até 23 de novembro em diversos pontos da capital paulista.
A campanha, criada pela Talent em parceria com as produtoras Surreal Films (vídeo) e Bumblebat (áudio), envolve filmes para cinema e TV, peças digitais, OOH, além do trabalho de design desenvolvido para o festival. O filme convida à reflexão sobre tolerância e acolhimento, valorizando todas as formas de existir. Ele provoca perguntas como: Onde mais eu quero me ver? Aonde eu posso chegar? Quem mais eu vou amar? O que mais eu posso conquistar?
Para assisti-lo, acesse: https://youtu.be/Dm5ThbXv9yo
“Queríamos traduzir em imagem e palavra o desejo de inclusão e diversidade que o Festival Mix Brasil representa. É sobre ampliar horizontes, provocar reflexões e celebrar todas as formas de existir”, afirma Gustavo Victorino, CCO da Talent.
“A sigla LBGTQIA+ continua evoluindo, mas seu propósito permanece e foi para o ‘mais’ que olhamos: representar um espectro cada vez mais amplo, capaz de acolher mais pessoas e suas interseccionalidades. Depois de tantas conquistas do Mix Brasil e da própria comunidade, a pergunta que surge agora é: o que mais podemos construir?”, afirma Danilo Janjacomo, diretor executivo de Criação da Talent.
Para o diretor do Festival, André Fischer, a 33ª edição do Festival chega reafirmando a vocação do MixBrasil como plataforma para além da resistência. “Mesmo com escassez de investimentos públicos e privados e retrocessos em várias frentes, o festival cresce e celebra uma das maiores programações da sua história. A colaboração internacional em ano de menos recursos por aqui viabilizou uma edição potente, através da integração à Temporada França–Brasil 2025 e a seção Mundo Mix que homenageia a Polônia”, observa.
Referência nacional e internacional o Festival MixBrasil da Cultura da Diversidade nasceu em 1993 e, hoje, é um dos maiores eventos culturais LGBT+ do mundo. Desde sua primeira edição, o evento traz para o país a vanguarda mundial das representações artísticas sobre a diversidade sexual e identidade de gênero. Trazendo em cada edição manifestações artísticas que falam e tratam da diversidade LGBT+, o Festival MixBrasil mantém um canal onde todes se sentem seguros e importantes. Abrindo um espaço para discussões e trocas onde o respeito gera uma sociedade mais inclusiva. São mais de 30 anos trabalhando com a arte para que o diverso seja além de aceito, seja respeitado.
Ficha técnica de Mix Brasil:
Agencia: Talent
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECD: Danilo Janjacomo, Ana Carolina Reis
Criação: Rodrigo Casanovas, José Pedro Bortolini, Luis Mesquita, Rafael Gomez
Mídia: Julia Martinez, Angelica Fortes
Conteúdo: Natalia Fava, Thais Bramante
Produção: Paula Alimonda, Gabriela Ferrer e Bordô Andrade
Comunicação: Larissa Spínola e Marjorie Martins.
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Rosa Morbach e Brendo Garcia
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente executiva: Júlia Fontes
Atendimento de pós: Tais Sanches
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus e Sol Ômigra.
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira e Igor Luiz
Controller: Shyrley Menezes
Montagem: Jiulian Regine “Duda”
Finalizadores: Fabio Abreu / João Laion
Pós Produção: Sensorama
Produtora de Áudio: Bumblebeat
Direção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji
Produção Executiva: Luisa Hackett
Produção Musical: Leonardo Lima, Henrique Tanji, Lucas Sfair
Sound Design: Pedro Osinski
Finalização: Equipe Bumblebeat
