O serviço de mídia exterior da Ric OOH foi apresentado ao mercado publicitário paranaense, com destaque para um diferencial inédito no Sul do país: os painéis digitais da empresa apresentam também boletins informativos produzidos pelo jornalismo do Grupo Ric, que se intercalam com os anúncios publicitários.
“Todo esse conteúdo pode ser visto por quem está transitando nas ruas. Com isso, além de investir nos espaços tradicionais para publicidade, o mercado pode agora também patrocinar conteúdos editoriais, como os relacionados a campeonatos esportivos, ampliando as possibilidades de comunicação”, detalhou o sócio e diretor executivo Alex Kaiser, a profissionais da publicidade, clientes e parceiros convidados para um almoço no Hard Rock Café.
A empresa começa atuando em Curitiba e região metropolitana mas se estenderá para todo o estado. O serviço de OOH complementa o ecossistema de comunicação do Grupo Ric, o maior conglomerado de comunicação multiplataforma do Paraná. “A Ric OOH nasce dentro de um grupo de mídia que entende de conteúdo, o que a diferencia de todos os concorrentes. Nossos mais de 300 painéis serão veículos de informação das marcas e também de notícias. É por inovações como essa que o mercado enxerga no Grupo Ric um parceiro que está sempre à frente do seu tempo, trazendo o que há de mais eficiente e excelente”, disse Leonardo Petrelli, presidente do grupo.
Arena Mundo Ric e Paranaense de Futebol serão vitrines
O diretor de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena, salientou os principais resultados de audiência do Grupo Ric, que produz cerca de 580 milhões de impactos de mídia a cada mês. Esse número compreende todas as plataformas de comunicação, entre elas quatro emissoras de TV, nove emissoras de rádio, três portais de notícias, uma revista de estilo de vida, um canal no YouTube com mais de 20 milhões de visualizações por mês e outros canais de social mídia, além de incluir uma plataforma de eventos, com a Joy Eventos, e o trabalho de influenciadores do grupo.
Requena apresentou dois exemplos de eventos em que os anunciantes de OOH poderão investir nas próximas semanas. A Arena Mundo Ric, que o grupo promove todos os verões na Praia Brava de Caiobá, terá vários painéis disponíveis para comunicação de marca patrocinando conteúdo informativo e de serviços para o veranista.
Já o Campeonato Paranaense de Futebol será outra vitrine para os anunciantes associarem seus produtos e serviços ao conteúdo produzido sobre os jogos, durante os 57 dias do torneio. “Essa integração sem dúvida vai ampliar a capilaridade de campanhas que englobam diferentes perfis de público.”
Leonardo Petrelli apresenta a Ric OOH ao meio publicitário paranaense. Foto de Marcos Vinicius
Informação estratégica para desenhar campanhas
A Ric OOH traz inovações tecnológicas para que as campanhas obtenham o máximo resultado, fornecendo aos anunciantes dados detalhados do perfil do público, interação e ticket médio do consumidor que circula pelos pontos, além de disponibilizar um banco de dados robusto para planejamento estratégico.
Entre os diferenciais estão painéis digitais dinâmicos e programáticos, que podem ser customizados conforme condições climáticas, horário ou perfil do público-alvo, oferecendo campanhas segmentadas.
Com o projeto OD Drive, a empresa transforma carros de aplicativo em outdoors móveis, permitindo acompanhamento em tempo real pelo app e interatividade do passageiro via QR code.
O lançamento do painel em local estratégico na chamada Time Square de Curitiba, previsto para o próximo ano, reforça a estratégia de inovação e visibilidade. A empresa destaca ainda projetos para a digitalização, modernização e expansão do inventário atual, com atendimento comercial dedicado.
Mais conexão entre marcas e público
A novidade foi bem recebida pelo mercado. O CEO da Tailor Media, Leonardo Lazzaroto, observa que vários segmentos da economia entendem que o OOH é muito estratégico para construção de marcas e para performance comercial das empresas. “Cresce a conexão entre marcas e consumidores com a possibilidade de acompanhar as pessoas nas suas jornadas urbanas”, disse.
Para Carol Popp, diretora da Popp Media Hub e diretora do Grupo de Mídia do paraná, é um diferencial importante “poder escolher um grupo forte de comunicação que oferece oportunidades diversas através de uma única compra; que consegue pensar no cross mídia e entregar formatos diferenciados, trazendo agora essa novidade do Out of Home”.
