Em um cenário no qual a comunicação do varejo busca, cada vez mais, refletir a vida real das pessoas, seus sotaques, ritmos e rituais cotidianos, um personagem com conhecimento profundo e íntimo do jeito do povo faz toda a diferença na construção de laços com os consumidores.
Assim nasce Aldo, “o Disparado”, figura que simboliza simplicidade, humor e proximidade. Desenvolvido pela Ampla para o Novo Atacarejo, ele se junta à Meiry Lanunce na comunicação da marca e inaugura uma fase mais leve e popular da marca, alinhada ao novo posicionamento “É do povo, é do Novo”.
Segundo Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla, Aldo representa o colaborador carismático do Novo Atacarejo, com o jeito do pernambucano. Aquele que faz parte do dia a dia das lojas e das histórias daqueles que compram na rede. A linguagem visual e verbal da campanha prioriza simplicidade, sotaque regional e identificação com o cotidiano do povo.
“Ele nasce para traduzir o espírito popular da marca. Acreditamos que Aldo consegue representar o público e, ao mesmo tempo, conduzir a narrativa da marca com espontaneidade. O personagem permite ao Novo Atacarejo humanizar sua comunicação, gerar empatia e aproximar-se de diferentes perfis de clientes, com tom leve e bem-humorado, traduzindo, de forma simples, o que as lojas da rede entregam todos os dias: praticidade, economia e atendimento que conversam com a realidade das pessoas”, ressalta Breck.
A estratégia apresenta Aldo, bem como o transforma, juntamente com Meiry, em símbolo da identidade da marca. Sua presença reforça valores já reconhecidos pelo público, como variedade, conveniência e preço baixo, e consolida o slogan “O Melhor, Disparado”, agora em diálogo direto com o novo mote (“É do Povo, é do Novo”). Em cada conteúdo, o personagem assume diferentes funções dentro da loja, sempre atento às melhores ofertas e cuidando de cada detalhe, reforçando a agilidade e eficiência que os clientes associam à rede.
A execução está concentrada nas redes sociais e YouTube, garantindo capilaridade e presença no dia a dia dos consumidores. Aldo foi lançado com teasers nas redes sociais, criando expectativa e gerando engajamento do público, que tentava descobrir qual novidade estava por vir. “A campanha visa consolidar a imagem da rede como opção preferencial no segmento atacarejo para o consumidor moderno, atraído por agilidade, economia e uma experiência consistente. Com Aldo atuando como elo entre marca e cliente, a expectativa é ampliar awareness, elevar fidelização e impulsionar tráfego nas lojas”, conclui Breck.
Com seis anos de atuação e 37 lojas em Pernambuco e Paraíba, o Novo Atacarejo vem ampliando sua presença e consolidando-se entre as redes mais relevantes do segmento atacado-varejo. Reconhecida por unir variedade, estrutura moderna e preços competitivos, a marca reforça seu compromisso com o cliente ao oferecer uma experiência de compra combinando economia de atacado com conveniência de varejo.
Clique nos títulos para assistir aos filmes da campanha: Teaser, Revelação, Aldo aprovando, Aldo sempre de olho e “Dale tua ideia pelo Aldo”.
| Ficha técnica Agência: Ampla Comunicação Anunciante: Novo Atacarejo Produtora: Conteúdo de TV Criação: Rafael Nântua, Ana Victória, Thais Vital, Paola Fernandes, Anderson Florentino Atendimento: Wanessa Melo, Mayara Cavalcante, Sophia Basílio Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Gabriela Pires, Camila Vasconcelos, Rayane Oliveira Mídia: Débora Beltrão, João Barbosa, Fernanda Reis, Felipe Silva Produção: Marília Gouveia, Luana Miranda Aprovação: Jéssica Almeida, Luana Felix |
