sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMake ID assina nova campanha da Mosaic

Make ID assina nova campanha da Mosaic

Make ID assina nova campanha publicitária para a Mosaic e reforça protagonismo na comunicação do agronegócio e indústria.

A Make ID, uma das principais agências de publicidade do país com atuação especializada no agronegócio e indústria, é responsável pela nova campanha de portfólio da Mosaic, uma das maiores empresas globais na produção e comercialização de fosfato e potássio combinados.

Com linguagem direta e visual robusto, a campanha traz a amplitude das soluções ofertadas pela marca para o centro da narrativa, reforçando o papel da empresa como fornecedora estratégica de insumos, que impactam diretamente a produção de alimentos, o abastecimento, a infraestrutura e o cuidado com os recursos naturais no país. Além de apresentar as novidades para o solo e as lavouras, valorizando a Mosaic como parceira do agricultor na busca por resultados consistentes e de longo prazo.

A narrativa parte de cenas do cotidiano, como pessoas acordando, preparando o café ou trabalhando, e aos poucos conecta esses momentos às atividades e impactos da Mosaic, revelando a empresa como parte invisível, porém indispensável, da rotina da população. O tom emocional do vídeo é otimista e humano, transmitindo cuidado, orgulho e propósito.

A trilha sonora é inspiradora, com ritmo crescente que acompanha a evolução da narrativa, e a locução adota um tom sereno e confiável, reforçando a ideia de compromisso e proximidade com as pessoas.

Para a Make ID, o projeto representa mais um passo na consolidação de sua expertise em comunicação voltada ao agro. A agência tem se destacado por unir estratégia, branding e criatividade em campanhas que traduzem, com autenticidade, a realidade e a força do campo brasileiro. “O desafio foi transformar um portfólio robusto em uma mensagem clara, emocional e útil para quem vive o dia a dia no campo.

A campanha nasce da escuta ativa do produtor e da compreensão de sua rotina, suas decisões e os fatores que influenciam sua produtividade”, comenta José Francisco, diretor de estratégia da Make ID. Com um conceito centrado na força da nutrição que impulsiona o crescimento do agronegócio, a campanha reforça ainda, o posicionamento da Mosaic como líder em inovação e soluções para o solo. “O portfólio da Mosaic é fruto de pesquisa, tecnologia e compromisso com a produtividade sustentável. A Make ID traduziu esses atributos em uma comunicação clara, moderna e próxima do produtor, fortalecendo nossa presença em um mercado cada vez mais competitivo”, finaliza Rebecca Guimarães, gerente de comunicação e marketing da Mosaic.

https://www.youtube.com/watch?v=aWf-RHUO_J0

Artigos relacionados

Novidades