O diretor Ricardo Jones, fundador da Stink Films e reconhecido internacionalmente por imagens marcantes que combinam técnica e sensibilidade, anuncia o lançamento da Bicycle, em sociedade com Nathan Marino, produtor executivo com com um olhar sensível para criatividade e profundo conhecimento do mercado.
Em sociedade com Landscape, a Bicycle surge como uma produtora focada em craft, dedicada à ampliar narrativas com apuro estético e inovação. A produtora pretende explorar formatos e plataformas que vão além do filme publicitário tradicional — conectando marcas e audiências por meio de experiências imersivas e narrativas em diferentes formas e mídias.
“Criar uma empresa que se baseia profundamente em craft e criatividade humana é a resposta para uma pergunta que ecoou muito tempo na minha cabeça – Porque o mercado precisa de uma nova produtora?”, afirma Ricardo Jones.
Entre os últimos trabalhos do diretor estão, a campanha de Marias Galletas com a agência Isla México, para O Boticário com Almap/BBDO, e DoorDash nos EUA. Jones é reconhecido por suas conquistas no audiovisual, como o Grand Prix de Film no Cannes Lions para Leica com seu ex-dupla Tino.
O posicionamento da produtora se reflete na curadoria de talentos que integram seu casting de diretores. Megafauna, dupla de diretoras criativas que exploram novas mídias e narrativas expandidas, exemplifica como o craft pode ultrapassar as telas — já assinaram projetos para Microsoft, Meta, Nike, ONU, SPFW e Museu do Amanhã. Henrique José, nome da nova geração do audiovisual periférico brasileiro, atua como diretor e editor em trabalhos reconhecidos por Coca-Cola, Heineken, Volkswagen e artistas indicados ao Grammy Latino 2024. Com uma linguagem visual intensa, Wudd, dupla de diretores que domina storytelling, montagem e VFX, reforça a busca da Bicycle por uma estética potente e autoral.
“A Bicycle se estrutura também como um núcleo de formação e desenvolvimento de novos talentos. O objetivo é fomentar profissionais comprometidos com a originalidade e o cuidado em cada projeto”, explica Nathan.
“O craft é o norte, o que tira a mensagem do lugar comum na economia da atenção — é o que transforma uma boa ideia em uma experiência memorável. O craft pode e deve transbordar para novas linguagens, narrativas em diferentes formatos e mas que impactam a audiência, seja na tela ou numa experiência ao vivo”, complementa Jones.
Saiba mais: ridethebicycle.com
