Ana Maria Braga e o Receitas embarcam em uma viagem nostálgica pelas lembranças natalinas. A apresentadora protagoniza a campanha de festas de fim de ano do produto digital de gastronomia da Globo, que estreia nesta semana com chamadas na televisão e peças no universo digital.
A ação reforça que o Receitas é o lugar que preserva a culinária afetiva desse período e facilita que ela seja compartilhada. No site, haverá ainda uma programação editorial reunindo mais de 50 novos tutoriais de pratos acessíveis e deliciosos para compor diferentes opções de menu da ceia.
O conceito ‘Memórias de Natal’ conduz o filme da campanha com a Ana abrindo uma caixa de memórias e, ao destampá-la, revela objetos de valor sentimental, lembranças de toda uma vida. Entre eles, um antigo caderno de receitas, onde suas páginas se transformam na interface do Receitas, fazendo magicamente com que delícias típicas surjam diante da apresentadora, que enfatiza a mensagem “Receitas: todos os sabores do Natal”. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=_LEMtv6IvoY
Ao longo de novembro e dezembro, o Receitas apresenta uma seleção especial de convidados que compartilharam suas criações para a época festiva. No ar como Bárbara, da novela ‘Dona de Mim’, a atriz Giovana Cordeiro ensina uma sobremesa que é sucesso nas suas reuniões em família. Já os influenciadores de culinária Mateus Baptistella, Elton Santos, Juju Guerra e Jacqueline Luiz apresentam propostas completas de jantares natalinos. Entre as delícias, estão os clássicos e algumas releituras, como lombo recheado com abacaxi e bacon, bacalhau festivo, pernil assado, farofa, arroz de forno e pavê de cookies.
Os tutoriais em vídeo do Casa Receitas, estúdio do Receitas, também ganham atualizações com preparos de outros itens tradicionais, como chester ao molho de laranja, rabanada, salpicão de frango e gelados de abacaxi e de bombom. Para completar, o portal reúne uma curadoria de conteúdos já disponíveis no acervo, que podem ajudar a elevar os sabores do Natal.
FICHA TÉCNICA
RECEITAS FIM DE ANO COM ANA MARIA BRAGA – 2025
Marca & Comunicação
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sr de Criação: Victor Seabra
Gerente de Criação: Monica Puga
Coordenação de Criação: Bruna Fonyat
Criação: Fernanda Pincelli e Sofia Silveira
Roteiro: Fernanda Pincelli
Direção de Arte: Sofia Silveira
Direção Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Maria Gabriela Eloy
Coordenação de Atendimento: Sandro Machado
Analista de Atendimento: Daniele Carvalho
Produtos Digitais e Canais Pagos
Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Manuel Belmar
Diretor de Produtos Publishing: Rodolfo
Diretora do Globoplay: Julia Rueff
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Marketing de Conteúdo e Campanhas: João Ribeiro
Gerente de Marketing de Conteúdo e Campanhas: Juliana Risi
Gerente de Criação: Guaracy Carioca
Coordenador de Estratégia de Campanhas: Thiago Mattos
Analista Marketing de Estratégia de Campanhas: Catarina
Gerente de Marketing em Variedades e Filmes: Ana Beatriz Parente
Coordenadora de Marketing em Variedades: Tassiana Faria
Analista de Marketing em Variedade: Kelly Silva
Equipe Globo Produção
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenação RTV: Gabriela Bonn
RTV: Fernanda Ribeiro
Coordenação de Produção: Alessandro Rio
Produção: Vitoria Capuchinho e Mariana Corrêa
Estagiária de Produção: Paula Boiko
Jovem Aprendiz: Giovanna Rangel
Arte Complementar e Culinarista: Produção Mais Você
Pós-Produção
Edição: Renan Salgado e Stephanie Britsch Russo
Colorista: Stephanie Britsch Russo
Pós-Produção e Design
Alexandre Barcelos
Felipe da Volta
Valerycka Rizzo
Produção Musical
Trilhas Globo
