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FutureBrand estrutura núcleo dedicado consumer behavior

A FutureBrand anuncia a estruturação de um núcleo focado em Consumer Behavior. Formada por profissionais multidisciplinares, a área terá autonomia de atuação, gerando pesquisas e estudos de tendências com base no comportamento humano, gerando insights estratégicos e análises personalizadas para marcas e negócios de diferentes segmentos.

Os projetos são conduzidos otimizando a estrutura e times da FutureBrand, seguindo tanto metodologias clássicas quanto proprietárias de abordagem. Sua atuação passa por investigação para entender hábitos e motivações de consumo, mapeamento da imagem da marca e da concorrência, acompanhamento da evolução da percepção da marca a longo prazo e desenvolvimento de planos estratégicos de comunicação – traduzindo dinâmicas culturais para o contexto de cada empresa.

O departamento será liderado pela diretora de consumer behavior e estratégia Estela Brunhara, socióloga com mais de 12 anos de atuação em pesquisa de mercado e amplo repertório em metodologias e técnicas de pesquisa. Além dela, a equipe é composta por estrategistas e pesquisadores com formação em diferentes disciplinas, como análise de dados, programação, estatística, psicologia, economia, sociologia, antropologia, jornalismo e publicidade.

“O núcleo de Consumer Behavior busca decifrar o consumidor por meio das marcas e as marcas por meio dos consumidores. Por meio das nossas pesquisas e análises, ajudaremos cada vez mais empresas a criar, com uma base sólida de informações, novas oportunidades para construir narrativas mais autênticas com seus públicos de interesse e potenciais consumidores”, explica Estela Brunhara.

Entre as entregas centrais estão análise dos movimentos emergentes da sociedade que refletem mudanças nos valores, comportamentos, estilos de vida e aspirações das pessoas, identificando sinais culturais, estéticos e de consumo – que ajudam marcas a antecipar transformações e se manterem relevantes e conectadas ao futuro; pesquisas qualitativas que buscam compreender em profundidade a causa desses comportamentos – explorando percepções, motivações e significados simbólicos; e pesquisas quantitativas para medir e quantificar comportamentos, opiniões e hábitos de consumo estatisticamente representativos.

Comportamento mapeado

Além do trabalho direto para as marcas, a nova área da FutureBrand também materializa alguns dos principais dados e insights coletados em conteúdo proprietário sobre tendências e comportamento do consumidor. Aberto ao público e com linguagem própria, ele pode ser acessado na editoria “Make sense of the nonsense”, no Instagram da operação (@futurebrandsp), e também na newsletter “Brand Behavior”, no Linkedin.

Além disso, o núcleo será responsável pelo desenvolvimento de estudos proprietários, tendo como primeiro lançamento “Tá quente, Brasil 2025”: mapeamento cultural que explora as contradições comportamentais dos brasileiros, lançado nesta terça-feira (11) e com conteúdo disponibilizado gratuitamente aqui.

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