Conquistando seis prêmios no renomado Clio Entertainment com “Body Swap”, para Netflix, a AKQA Casa é mais uma vez reconhecida pela relevância do seu trabalho criativo no cenário internacional. Na cerimônia realizada nesta quinta (13), em Los Angeles, o projeto conquistou o Grand Clio na categoria Digital & Mobile/Original Games e o único Clio Entertainment x Snapchat AR Specialty Award de 2025, além de garantir Ouro em Innovation, Prata em Fan Engagement/Digital & Mobile, e dois Bronzes para Branded Entertainment & Content, um para Digital, Mobile & Social Media e outro para New Reality.
‘Body Swap’ usa tecnologia impulsionada por machine learning para produzir modelagem avançada de voz e rosto e promover uma experiência interativa em tempo real, dando vida à trama do filme da Netflix, uma ficção científica na qual um aparelho misterioso ocasiona a troca de corpos entre amigos. Nessa dinâmica, seis jogadores podem adotar a voz e aparências uns dos outros, convidando-os a explorar suas respectivas identidades. Misturando os limites entre realidade e perfis criados digitalmente, o jogo ecoa os temas inquietantes abordados no longa, como intimidade artificial e distorção de identidade, criando uma experiência imersiva que desafia as percepções.
“Nossa intenção com ‘Body Swap’ foi transformar em realidade a trama de ‘It’s What’s Inside’ para gerar uma conexão autêntica com os temas tratados no filme da Netflix. Desenvolvemos esta experiência, impossível a princípio, junto do estúdio da AKQA AUNZ (Austrália e Nova Zelândia), que tem expertise em tecnologia, tornando ‘Body Swap’ em um projeto pioneiro na indústria criativa. Uma amostra de que, ao aliar a força da imaginação à inteligência artificial, é possível gerar descobertas e soluções inovadoras que se conectam com o lado humano das pessoas”, declara Renato Zandoná, AKQA’s LATAM Chief Creative Officer.
O Clio Entertainment é a principal celebração da criatividade e inovação na indústria do entretenimento. Fundado em 1971 pelo The Hollywood Reporter, o prêmio reconhece a excelência em marketing e comunicação em cinema, televisão, entretenimento ao vivo e jogos.
