quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBrasil ganha 45 prêmios no primeiro dia do El Ojo 2025

Brasil ganha 45 prêmios no primeiro dia do El Ojo 2025

Além dos 3 GPs, país conquista 9 troféus de Ouro, 10 de Prata e 23 de Bronze no dia inicial do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo

Um total de 45 prêmios foram concedidos à criatividade brasileira no primeiro dia da 28ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Nesta quarta-feira, 12 de novembro, o Brasil conquistou 3 Gran Ojos (o equivalente ao Grand Prix), 9 troféus de Ouro, 10 de Prata e 23 de Bronze.

No primeiro dia do festival, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os premiados em nove competições: Produção Audiovisual, Saúde & Pharma, Produção de Áudio & Som, Eficácia, Gráfica, Produção Gráfica, Rádio & Áudio e Sustentável, além do El Ojo Local. Esta última competição não concede troféus de ouro, prata e bronze, mas premia a Melhor Ideia Local e indica um 1º finalista e um 2º finalista.

Em Produção Audiovisual o Brasil ganhou 15 prêmios: 3 de Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze.

O Gran Ojo foi para o México, com o trabalho ‘The Shooting’, da Grey Mexico, para o anunciante Artículo 19/Diario La Uniõn.

Em Saúde & Pharma a criatividade brasileira ganhou 6 troféus, dos quais 1 é GP, 2 de Prata e 3 de Bronze.

O Gran Ojo foi para a Brasil, com o case ‘Anti Murphy’s Law Toast’, criado pela MRM Espanha para um anunciante brasileiro, a empresa de medicamentos Opella Brasil. Apesar de só ter apenas empresas espanholas em sua criação e produção, o case foi registrado no festival como sendo brasileiro pela agência, que fez a inscrição da peça.

Em Eficácia 4 troféus foram para o Brasil: 1 de Ouro e 3 de Bronze.

O Gran Ojo foi para Porto Rico, com o case ‘Tracking Bad Bunny’, criado pela DDB Latina Porto Rico para Rimas Entertainment.

Já em Produção de Áudio & Som o Brasil ganhou o GP, 2 troféus de Prata e 1 de Bronze, totalizando 4 prêmios.

O Gran Ojo foi para o case ‘IRADOH. 3 acts of brotherhood’, da Africa Creative para Kondzilla.

No El Ojo Rádio & Audio foram concedidos apenas 2 troféus de Bronze à criatividade brasileira.

O GP foi para os Estados Unidos, com o case ‘Cold Activated Announcers’, criado pela Alma DDB USA para Molson Coors Beverage Company.

Em Gráfica o Brasil conquistou 6 troféus: 3 de Ouro e 3 de Bronze.

O Gran Ojo foi para a Espanha, com o case ‘Unwrap te Summer’, da Lola MullenLowe para a Cornetto, da Unilever.

Em Produção Gráfica o Brasil ganhou 3 prêmios: o Gran Ojo, 1 Ouro e 1 Prata.

O GP foi concedido ao case ‘Nigrum Corpus’, livro criadoo pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs.

No El Ojo Sustentável foram 5 prêmios para o Brasil. 1 de Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronze.

O GP foi o Uruguai, com o case ‘The Rewards Bag’, criado pela VML Uruguai para a marca TaTa, do Grupo de Narvaez.

Melhor Ideia Local – Brasil

No El Ojo Local – Brasil, que não concede troféus (há apenas 1 case vencedor e são indicados um 1º Finalista e um 2º Finalista), o premiado foi ‘Pedigree Caramelo’, criado pela AlmapBBDO para a marca Pedigree, da Mars Brasil. O 1º Finalista foi ‘El Gol Interrumpido’, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, e o 2º Finalista foi ‘Nigrum Corpus’, livro criadoo pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs.

Importante destacar que esses ganhadores não entram na contagem oficial de troféus para a publicidade brasileira, pois eles precisam ser obrigatoriamente do Brasil.

Cada país que inscreveu cases no El Ojo tem seus vencedores de Melhor Ideia Local.

Sobre o Festival Internacional do El Ojo de Iberoamérica – Reconhecido por sua perspectiva genuinamente latina – e por ser o único festival da região a integrar o ranking global WARC Creative 100 –, o El Ojo é considerado um dos eventos mais relevantes do mundo na celebração da criatividade. Desde 1998, o festival atua como plataforma de projeção internacional para ideias, profissionais e empresas de toda a Iberoamérica, valorizando a originalidade, a emoção e o impacto cultural das narrativas criativas da região.
Artigos relacionados

Novidades