O Grupo Globo avançou no projeto de criação da holding, conforme anunciado em agosto, e ela estará constituída e funcionando em janeiro de 2026.
A holding atuará no assessoramento dos acionistas, do Conselho de Administração e empresas do Grupo, buscando otimizar a alocação de capital com uma visão integrada e estratégica do portfólio de empresas, a diversificação dos seus negócios e investimentos e a alocação dos profissionais chave nas diversas empresas do Grupo.
João Roberto Marinho seguirá na presidência do Grupo Globo e do Conselho de Administração. Os negócios de Mídia – Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e Eletromidia – serão liderados por Paulo Marinho, que os acumulará com a posição de diretor-presidente da Globo. Roberto Marinho Neto comandará a diversificação dos negócios e as novas oportunidades de investimento, incluindo a liderança dos investimentos fora do segmento de mídia e o portfólio da Globo Ventures. Já Luis Guimarães, que lidera o projeto de implementação da holding, será responsável por sua gestão executiva e permanecerá como sócio da Globo Ventures.
Este é mais um passo importante do Grupo Globo para seu fortalecimento e crescimento sustentável, com foco na geração de valor do portfólio e na alocação eficiente de recursos humanos e financeiros.
