Havaianas, marca icônica e sinônimo de categoria dos chinelos mais conhecidos no Brasil, dá mais um passo em sua trajetória e anuncia o lançamento de uma nova categoria: as Havaianas Slides. A marca que recentemente conquistou o topo da lista de produtos mais populares do mundo no terceiro trimestre de 2025, segundo o Lyst Index, agora, anuncia a chegada de diferentes modelos para conquistar ainda mais presença na vida dos consumidores.
Inspirada na leveza e nas cores que já são parte da essência e do DNA da marca, a nova linha de Slides traduz essa autenticidade com conforto e versatilidade, com dois modelos inéditos: Slide Strap e Slide Zero. O modelo Strap conta com tira ajustável, enquanto a Zero aposta em um design minimalista e fluido.
Ao contrário das alternativas neutras que dominam o mercado, as Havaianas Slides chegam com cores vibrantes e autênticas, traduzindo a personalidade única da marca e permitindo combinações com todos os tipos de looks. É a Havaianas descomplicada, que descomplica também a categoria: para o consumidor usar como e onde quiser.
Focado na energia das novas gerações, a marca aposta em um viés “edgy” – ousado e inovador – para conectar sua brasilidade ao território urbano com uma campanha visual dirigida em parceria com a agência SBR\Creative, referência em cultura urbana e streetwear. O editorial une muito estilo, atitude e originalidade, reforçando o movimento da Havaianas em direção a novos espaços.
Fotografado nas ruas de São Paulo, a diária teve três principais locações: o Bonita Café, na República, a Vila Portuguesa, localizada na Liberdade e, por fim, a Praça Blue Square, em Perdizes. Reforçando o viés da marca em se conectar com audiências mais jovens, o editorial contou com a figura de Guilherme Gonella e Matheus Pasquarelli, dois grandes influenciadores com o público jovem, focado no TikTok, ao lado dos modelos Jorge Barros e Harume Matsubara.
“A Havaianas está presente em 95% dos lares brasileiros com chinelos e agora estamos muito felizes em lançar o novo portfólio de Slides, com o jeito Havaianas de ser: com uma bossa nas cores, de forma autêntica e descontraída, sem abrir mão do conforto e do estilo que esse universo e nossa marca entrega. Todo mundo usa, todo mundo ama e, claro, da forma e da maneira que quiser, leve e descomplicado”, afirma Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas.
Ficha técnica editorial
HAVAIANAS
Marketing Director – Juliana Soncini
Communication Manager – Mariana Cury
Social Media, Influencers and Activations Manager – Mayte Camargo
PR Manager – Marina Botequio de Moraes
Communication Analyst – Isabela Sampaio Meirelles
Communication Analyst – Isadora Squiaveto
Communication Analyst – Catarina Salles Levensteinas
PRODUÇÃO – SBR\CREATIVE
MANAGER – RICARDO NUNES
DIRETOR DE CRIAÇÃO – GUILHERME THEODORO
RELACIONAMENTO – JAIME HA
PRODUÇÃO EXECUTIVA – FILIPE CARVALHO
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – JESSICA MEDEIROS
FOTOGRAFIA – BIA GARBIERI
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA – MARINA SCANAVEZ
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA – MARINA TOLEDO
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA – FERNANDO BENTES
RETOUCH – CLARA CANEPA
STYLIST – LUCAS VERÍSSIMO
ASSISTENTE STYLIST – FERNANDO SANTOS
CAMAREIRA – GLÁUCIA
MAKE – JOÃO PAULO
ASSISTENTE MAKE – ANDDY WILLIANS
MANICURE – ALINE SALOMÃO
MODELOS – JORGE BARROS, HARUME MATSUBARA, GUILHERME GONELLA E MATHEUS PASQUARELLI
