A Adria, que é Top of Mind pelo Instituto Datafolha na categoria Macarrão por seis vezes consecutivas, é a responsável pelo novo reality gastronômico da Band, a Batalha de Massas. O programa, que conta com seis episódios, estreia no dia 11 de novembro e será exibido nas plataformas online da emissora, como o Youtube do Band Receitas, o Bandplay e no Band.com.
Sob o comando de Raul Lemos, ex-MasterChef, tendo como jurados os chefs João Vieira e Heaven Delhaye, o reality trará dinâmicas eletrizantes que vão ajudar o público a conhecer mais sobre as infinitas possibilidades do mundo das massas.
Inicialmente divididos em trios, os participantes passarão por provas que irão explorar, com muita criatividade, as melhores combinações para massas clássicas como a Lasanha. As opções de Macarrão com Ovos, com cortes que não podem faltar na mesa do brasileiro, como espaguete, parafuso e ninho, além da linha Grano Duro Adria que faz parte de ocasiões especiais, produzida com trigo importado, integram a variedade de massas Adria que irão compor os desafios gastronômicos.
O vencedor ganhará uma premiação em dinheiro mais um ano de produtos Adria.
Lançado em 2024, o Lámen Zero Fritura Adria, que substitui a fritura com óleo vegetal por ar quente no processo de fabricação, como em uma air fryer, também estará presente nas provas, fazendo com que os participantes preparem, na bancada, em frente aos jurados, o melhor lámen, com muitas opções de acompanhamentos à disposição.
Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da M. Dias Branco, companhia detentora da marca Adria, comenta que o programa trará dicas para diferentes ocasiões de
“A Batalha de Massas Adria é um projeto muito especial para nós, principalmente por acontecer em um ano em que fomos novamente Top of Mind no Brasil, na categoria macarrão, abraçando as infinitas possibilidades desse universo, e por estarmos próximos aos 75 anos da marca. Esperamos que acompanhar o reality inspire o público na criação de pratos criativos e experiências marcantes”, afirma a executiva.
Cláudio Giordani, CEO do Grupo Bandeirantes, ressalta que a Band tem intensificado seus investimentos em conteúdos originais para o ambiente digital, reforçando o compromisso com a inovação e a conexão com diferentes audiências. “Como grupo multiplataforma, buscamos criar experiências que integrem entretenimento e estratégia, gerando valor tanto para o público quanto para as marcas parceiras. Essa presença diversificada amplia o alcance, fortalece a relevância e potencializa os resultados de comunicação”, finaliza.
Sobre Raul Lemos
Vice-campeão do MasterChef Brasil em 2015, Raul Lemos transformou a visibilidade conquistada na TV em uma sólida carreira como chef, comunicador e empreendedor. Ele é o chef e proprietário da CasaLab Gastronomia e da Yoca Breads & Co. Sua carreira na gastronomia começou como um hobby enquanto trabalhava com publicidade, e ele se aprofundou nela após o MasterChef, estudando na Itália e desenvolvendo projetos na área.
João Vieira venceu a etapa nacional do concurso Abrachefs 2025, o mais prestigiado da gastronomia brasileira. Com apenas 15 anos, João começou sua jornada culinária como auxiliar de cozinha. O amor pela gastronomia o levou a São Paulo, onde se formou em Gastronomia, e posteriormente à Espanha, onde trabalhou com alta gastronomia e expandiu seus conhecimentos.
