quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalQualy lança chatbot inédito para consumidor

Qualy lança chatbot inédito para consumidor

Qualy, líder no mercado de margarinas do Brasil, apresenta o chatbot Qualy Lovers, novo canal de comunicação para consumidores fãs da marca. Com acesso via WhatsApp, a novidade oferecerá conteúdos personalizados de receitas graças ao uso da tecnologia de inteligência artificial generativa, que permite a criação de interações individualizadas e experiências gamificadas especificamente para cada usuário.
Esse movimento faz parte da estratégia de escuta ativa e perene com os consumidores, para a cocriação de serviços e soluções cada vez mais em linha com as reais necessidades das pessoas.
O projeto contempla duas etapas. Na primeira fase, serão convidados fãs de Qualy, consumidores que já interagem com a marca através de diferentes canais como redes socais e SAC, denominados Qualy Lovers, mesmo nome dado a nova ferramenta. “Vamos convidar os nossos consumidores mais próximos para terem esse primeiro contato com o chatbot para que seja uma construção conjunta.
Assim, eles ensinam para a nossa IA seus gostos, comportamentos e linguagem próprios. Dessa forma, a ferramenta irá interagir de forma mais natural e autêntica, seguindo as preferências de quem tem a marca no seu dia a dia”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing de Spreads da MBRF.
Na segunda etapa do processo, outros consumidores serão convidados a testar a nova ferramenta e se tornarem parte desse grupo seleto de Qualy Lovers. O objetivo é amplificar o conhecimento e uso do novo canal de comunicação e interação da marca com seus consumidores.
A tecnologia foi desenvolvida pelas áreas de Marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata Match e DTI – especialista no desenvolvimento de soluções digitais, análise de dados e tecnologias para o setor de marketing. Seu grande diferencial é ir além de um serviço de assistência virtual, funcionando como um hub preditivo e generativo que permite a coleta de dados comportamentais e, a partir dessas informações, gera conteúdo relevante e individualizado para o consumidor em tempo real.
A tecnologia do chatbot contempla a leitura de fotos, áudios e/ou mensagens, compartilhadas pelos usuários, com informações dos ingredientes que possuem em casa, para que a IA sugira receitas ainda mais personalizadas, considerando inclusive a ocasião de consumo de sua preferência.
Presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, de acordo com dados do instituto Worldpanel by Numerator, Qualy é a primeira marca de margarinas a lançar um recurso de chatbot com inteligência artificial generativa, reforçando o compromisso de se manter sempre conectada às necessidades das pessoas, e com isso consolidar o forte vínculo emocional existente da marca com seus consumidores.

Artigos relacionados

Novidades