sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCentral de Outdoor reforça protagonismo brasileiro no Foro ALOOH LATAM

Central de Outdoor reforça protagonismo brasileiro no Foro ALOOH LATAM

Fabi Soriano, diretora executiva e Halisson Pontarolla, presidente, representam a Central de Outdoor no Foro ALOOH LATAM 2025, em Antígua, Guatemala, encontro que reuniu lideranças de 18 países e destacou o protagonismo brasileiro no cenário latino-americano – Créditos: Divulgação

A ALOOH (Associação Latino-Americana de Out of Home) realizou nesta terça-feira, 5 de novembro, a cerimônia da terceira edição do Prêmio ALOOH, no encerramento do Capítulo II do Foro ALOOH LATAM 2025, em Antígua, Guatemala. Com 253 inscrições de 18 países, a premiação consagrou os principais destaques do OOH latino-americano em sete categorias e marcou um novo capítulo de integração, criatividade e diversidade para o setor. A cerimônia aconteceu no Hotel Museo Casa Santo Domingo e encerrou a programação intensa do evento, que ao longo de três dias promoveu painéis, apresentações e networking sob o lema “Estar en todos lados”. A lista completa de vencedores está disponível no site oficial: www.alooh.org

O Brasil teve um desempenho histórico nesta edição, conquistando 7 dos 15 prêmios entregues, consolidando-se como uma das maiores potências criativas e inovadoras do OOH na América Latina. As empresas brasileiras Action OOH, VideoPorto, Smartact, Altermark e Mobees foram reconhecidas pela inovação, sustentabilidade, tecnologia e criatividade. A Action OOH recebeu prata na categoria Criatividade em Campanha DOOH com a ação “Greenpeace – DOOH” e bronze em Criatividade em Campanha OOH com “Cheetos – Dedos de Cheetos”. A Smartact conquistou prata na categoria Aporte de Inovação à Indústria com “Smart Act’s agentic AI and Meta AI glasses redefine audience measurement in the OOH journey”. A VideoPorto levou o bronze na Campanha de Sustentabilidade com “Smartlet & Riachuelo – Projeto Na Estrada”. Já a Altermark venceu duas vezes o ouro, em Criatividade em Campanha OOH com “Maníaco do Parque” e em Campanha de Interação Tecnológica com “Remezclando la Realidad”. A Mobees conquistou bronze em Criatividade em Campanha DOOH com “Madonna”.

Os vencedores foram reconhecidos nas categorias: Criatividade em Campanha OOH, Aporte de Inovação para a Indústria OOH, Criatividade em Campanha DOOH, Campanha de Sustentabilidade em OOH, Campanha com Interação Tecnológica, Rising Star e Hall of Fame.

Representando a ALOOH, o CEO e VP Guillermo de Lella reforçou a importância do prêmio como instrumento de valorização da excelência e da cooperação entre os países. “Nós somos o ponto de encontro da nossa indústria, um espaço de colaboração e visão estratégica. Celebrar as melhores campanhas da região é reconhecer o potencial criativo e o papel transformador do OOH latino-americano”, afirmou. O evento também marcou um momento importante para a entidade, após oito anos de liderança, Gabriel Cedrone deixou o cargo de presidente da ALOOH, que passa a ser comandada por Tulio Ángel, com a missão de seguir impulsionando o crescimento e a integração da indústria na América Latina.

A Central de Outdoor, maior associação de mídia OOH do país, uma das cinco maiores do mundo e cofundadora da ALOOH, participou do encontro com uma delegação composta por treze associados, liderada pela diretora executiva Fabi Soriano e pelo presidente Halisson Pontarolla. Além da presença institucional, a Central esteve presente na programação, com palestras e painéis que reforçaram o protagonismo brasileiro no ecossistema OOH da região.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, durante o Foro ALOOH LATAM 2025, em Antígua, Guatemala — o Brasil teve participação destacada no evento, com presença ativa em painéis, palestras e na cerimônia do Prêmio ALOOH – Crédito: Divulgação

Durante o foro, o presidente da Central, Halisson Pontarolla, apresentou a palestra “O futuro do OOH”, com reflexões sobre inovação, sustentabilidade e criatividade. A diretora executiva Fabi Soriano participou do painel “A nova liderança no OOH latino-americano”, destacando o papel da liderança feminina na indústria do OOH, e também conduziu a Cerimônia dos Prêmios Alooh como Mestre de Cerimônia. Já Guilherme Meyer, diretor da Central e CEO da VEX, compartilhou insights na apresentação “Sete habilidades fundamentais para vender OOH”, enquanto Valério Junkes, vice-presidente da entidade, abordou os desafios regulatórios e de padronização no painel “Resposta normativa ao dinamismo do OOH”.

“O Foro da ALOOH é um espaço de construção coletiva. Estar aqui, ao lado de lideranças de toda a América Latina, é reafirmar o papel do Brasil na transformação do OOH em um meio mais inovador, sustentável e conectado às novas dinâmicas urbanas e sociais”, afirma Fabi Soriano.

“Estamos falando de uma indústria com enorme potencial de crescimento. Este fórum mostra como é possível avançar juntos, compartilhando soluções, talentos e inovação em benefício de toda a cadeia do OOH”, disse Halisson Pontarolla.

Artigos relacionados

Novidades