quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo destaca brasileiros entre as 12 novas categorias

El Ojo destaca brasileiros entre as 12 novas categorias

Festival de Buenos Aires anuncia as shortlists de Conteúdo, Mídia, PR, Sport, Via Púbica, Creative Commerce, Creative Data, Digital & Social, Ideias Latinas para o Mundo, Inovação, Transformação Criativa e El Tercer Ojo

Com mais 80 shortlists, o Brasil amplia sua presença no El Ojo de Iberoamérica 2025, agora com finalistas em 12 novas categorias: Conteúdo, Mídia, PR, Sport, Via Pública, Creative Commerce, Creative Data, Digital & Social, Ideias Latinas para o Mundo, Inovação, Transformação Criativa e El Tercer Ojo.

As novas listas se somam às 12 primeiras categorias já divulgadas, consolidando o país entre os grandes destaques da 28ª edição do principal festival da criatividade latina, que acontece entre 12 e 14 de novembro, no Centro de Convenções La Rural, em Buenos Aires.

A criatividade brasileira soma agora 184 cases finalistas, refletindo a amplitude do talento nacional nas seguintes categorias:

22 em Produção Audiovisual;

19 em Sports;

16 em PR;

15 do El Ojo Digital & Social;

14 em Filme;

12 em Experiência de Marca & Ativação;

11 do El Ojo Direct;

9 em Design;

8 no El Ojo Conteúdo;

8 em Saúde & Pharma;

7 do El Ojo Creative Commerce;

6 Produção Áudio & Som;

6 em Produção Design Gráfico;

6 no El Ojo Sustentável;

5 em Mídia;

4 em Eficácia;

3 em Gráfica;

3 em Rádio & Áudio;

3 do El Tercer Ojo;

3 em Inovação;

2 em Creative Data;

1 em Ideias Latinas Para o Mundo;

1 em Transformação Criativa de Negócios.

Não há finalistas brasileiros em Via Pública.

 

“A presença expressiva do Brasil entre os finalistas reforça o peso e a influência do mercado na comunicação regional. Agora, com a proximidade do festival, o foco se volta à etapa final de avaliação, que reunirá em Buenos Aires os presidentes de júri para definir os vencedores de cada categoria”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo.

 

Clique aqui para conferir a lista completa com finalistas de todos os países.

 

El Ojo Conteúdo

8 finalistas brasileiros

Produtos e Serviços – CT1

“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produzido por: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha). País: Brasil.

Plataformas audiovisuais – CT4

“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produzido por: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha). País: Brasil.

Plataformas audiovisuais – CT4

“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produzido por: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha). País: Brasil.

Influenciadores e cocriação de conteúdo – CT8

“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming Brasil (Brasil) para Mães da Sé. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Eventos e ações – CT9

“Cartas de Simone”, de Africa Creative (Brasil) / Atenas.ag (Brasil) para o Itaú de Itaú Unibanco Brasil. Prod.: Atenas.ag (Brasil), O2 Filmes (Brasil), Tiltrec (Brasil). Direção: Denise Garrido, Quercia Andrade, Fred Luz. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Evil Twin Music (Brasil),Andre Faria,Murilo Faria,Pedro Caldas,Gabriel Mielnik,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Rafael Vieira,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Rafael Vieira,Eduardo Karas, Ca. Outras Empresas: O2 Pos (Brasil). País: Brasil.

“Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming Brazil para Seara, por Seara. Produção: Leafbone (Brasil). Direção: N/A. Produção: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil

Jogos e E-sports – CT11

“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming Brasil para Mães da Sé. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Responsabilidade Social Corporativa (RSC) – CT12

“Cartas de Simone”, de Africa Creative (Brasil) / Atenas.ag (Brasil) para o Itaú de Itaú Unibanco Brasil. Prod.: Atenas.ag (Brasil), O2 Filmes (Brasil), Tiltrec (Brasil). Direção: Denise Garrido, Quercia Andrade, Fred Luz. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Evil Twin Music (Brasil),Andre Faria,Murilo Faria,Pedro Caldas,Gabriel Mielnik,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Rafael Vieira,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Rafael Vieira,Eduardo Karas, Ca. Outras Empresas: O2 Pos (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Midia

5 finalistas brasileiros

Impressão e publicações – CM5

“Bolsa em Livros”, por BETC HAVAS (Brasil) para UNIASSELVI pela Vitru Educación. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Rosa Morbach. Produtora: Zaine Filmes (Brasil), Bleach (Brasil). Produção de Áudio e Som: Lucha Libre Audio (Brasil), Paulinho Corcione, Danilo Barbalaco, Thacio Palanca, Lucas Weingaertner. Outras Empresas: Instituto Kondzilla (Brasil), Citadel Grupo Editorial (Brasil). País: Brasil.

“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, ​​Instituto Yduqs do IDOMED. Prod.: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/A. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), P+E Galeria Digital (Brasil). País: Brasil.

Plataformas digitais – CM9

“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produtores: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Diretor: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil). País: Brasil.

Campanha Integrada – CM11

“Todo mundo usa. Menos ou Mario”, da GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas da Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Diretor: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Novas realidades e tecnologias emergentes – CM12

“Caras carecas”, da Artplan (Brasil) para Mami Wata. Prod.: Crème Company (Brasil). Direção: Manimou. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Hefty (Brasil). Outras empresas: 4Tuna (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo PR

16 finalistas brasileiros

Produtos e Serviços – PR1

“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produzido por: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha). País: Brasil.

Ações em plataformas digitais e sociais – PR4

“Bonde das Mariahs”, por GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas by Havaianas Brasil. Produtora: Rica Conteúdo (Brasil). Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

“A licença-maternidade não é apenas uma pausa. É crescimento.”, por R/GA Brasil para o LinkedIn Brasil. Produção: Modernista Creative Producers (Brasil). Direção: Lais Sambugaro. Produção: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Influenciadores e cocriação de conteúdo – PR5

“Playing Against the Mosquito”, de BETC HAVAS (Brasil) para SBP by Reckitt. ​​Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Mr.Pink Music (Brasil). Outras empresas: Spark (Brasil), Resenha Digital Clube (Brasil), Let’Sports (Brasil). País: Brasil.

Eventos e patrocínios – PR6

“Cartas de Simone”, por Atenas.ag (Brasil) / Africa Creative (Brasil) para Itaú de Itaú Unibanco Brasil. Prod.: Atenas.ag (Brasil), O2 Filmes (Brasil), Tiltrec (Brasil). Direção: Fred Luz, Quercia Andrade, Fred Luz. Produção: O2 Pos (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Evil Twin Music (Brasil), Canja (Brasil). Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Responsabilidade Social Corporativa (RSC) – PR7

“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon. Prod.: Square Pixel Brasil (Brasil). Direção: Raphael Dias. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Bumblebeat (Brasil), Henrique Tanji (Brasil), Lucas Sfair. Outras Empresas: Sinergy (Brasil), Publicis Groupe (Brasil), PXP (Brasil), 3D: Gelmi Estudio de Arte (Brasil), Umbrella.tv (Brasil), Umbrella Collective (Brasil), White Rabbit Budapest (Outras). País: Brasil.

“Pedigree caramel”, por Almap BBDO (Brasil) para Pedigree by Mars Brasil. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil). País: Brasil.

Comunicação corporativa e ações de reputação – PR8

“Cartas de Simone”, de Africa Creative (Brasil) / Atenas.ag (Brasil) para o Itaú de Itaú Unibanco Brasil. Prod.: Atenas.ag (Brasil), O2 Filmes (Brasil), Tiltrec (Brasil). Direção: Denise Garrido, Quercia Andrade, Fred Luz. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Evil Twin Music (Brasil),Andre Faria,Murilo Faria,Pedro Caldas,Gabriel Mielnik,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Rafael Vieira,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Andre D’Avila,Gustavo Boselli,Paulo Ribeiro,Rafael Vieira,Eduardo Karas, Ca. Outras Empresas: O2 Pos (Brasil). País: Brasil.

Gestão de Reputação – PR9

“Encardidas”, por GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas by Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Lançamentos e ativações – PR10

“Abogados BK Taste”, da Almap BBDO (Brasil) para o Burger King do Burger King Brasil. Produtora: Sentimental Filme (Brasil). Diretor: Guilherme Petry. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Jamute (Brasil). Outras empresas: Jotacom (Brasil). País: Brasil.

“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produzido por: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha). País: Brasil.

Ações em tempo real – PR11

“O gol interrompido”, de Leo Brasil para FIAT de FIAT Brasil. Prod.: Don’t Touch my Soda (Brasil). Direção: Felipe Mansur. Produto: N/D. Produção de áudio e som: Canja Audio Culture (Brasil). Outras empresas: N/D. País: Brasil.

“Todo mundo usa. Menos ou Mario”, da GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas da Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Diretor: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Excelência em Relações Públicas – PR13

“Pedigree caramel”, por Almap BBDO (Brasil) para Pedigree by Mars Brasil. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil). País: Brasil.

Atualidades e contexto – PR14

“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon. Prod.: Square Pixel Brasil (Brasil). Direção: Raphael Dias. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Bumblebeat (Brasil), Henrique Tanji (Brasil), Lucas Sfair. Outras Empresas: Sinergy (Brasil), Publicis Groupe (Brasil), PXP (Brasil), 3D: Gelmi Estudio de Arte (Brasil), Umbrella.tv (Brasil), Umbrella Collective (Brasil), White Rabbit Budapest (Outras). País: Brasil.

“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produtores: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Diretor: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Sports

19 finalistas brasileiros

Mídia audiovisual – SR4

“Cheering for the rain”, de Artplan (Brasil) para Globoplay, Movida de Globoplay Brasil. Prod.: Crème Company (Brasil), Iproduce (Brasil), Black Madre (Brasil). Direção: Lastikas. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Pingado Áudio (Brasil). Outras empresas: Convert (Brasil). País: Brasil.

“O gol interrompido”, de Leo Brasil para FIAT de FIAT Brasil. Prod.: Don’t Touch my Soda (Brasil). Direção: Felipe Mansur. Produto: N/D. Produção de áudio e som: Canja Audio Culture (Brasil). Outras empresas: N/D. País: Brasil.

“Feary Tale”, de Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) para Nike da Nike Brasil. Produtora: Dirty Work (Brasil). Direção: Faga Melo, Gustavo Leal. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Evil Twin Music (Brasil), Peter Sauces, Murilo Faria, Andre Faria, Chico Reginato, Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila, Paulo Ribeiro, Thaís Becker, Juliana Tangary, Giuliana Tavares, Patricia Scalvi. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

“A primeira pororoca”, da Africa Creative (Brasil) para a Vivo da Telefónica Brasil. Produtora: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Breno Moreira. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Antfood Music & Sound Design (Brasil),Lou Schmidt,Fernando Rojo,Tiago Mago,Renato Castro,Christiane Rachel,Lou Schmidt,Fernando Rojo,Tiago Mago,Luis Bergmann,Vinicius Nunes,Lucas Baldin,Monique Munhoz,Pablo Mello,Bruno Broaska,Fabian Jorge,Pedro Macedo. Outras Empresas: Compensei (Brasil), Prefeitura de Arari. País: Brasil.

Plataformas digitais, redes sociais e influenciadores – SR5

“Playing Against the Mosquito”, de BETC HAVAS (Brasil) para SBP by Reckitt. ​​Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Mr.Pink Music (Brasil). Outras empresas: Spark (Brasil), Resenha Digital Clube (Brasil), Let’Sports (Brasil). País: Brasil.

“A primeira pororoca”, da Africa Creative (Brasil) para a Vivo da Telefónica Brasil. Produtora: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Breno Moreira. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Antfood Music & Sound Design (Brasil), Lou Schmidt,Fernando Rojo,Tiago Mago,Renato Castro,Christiane Rachel,Lou Schmidt,Fernando Rojo,Tiago Mago,Luis Bergmann,Vinicius Nunes,Lucas Baldin,Monique Munhoz,Pablo Mello,Bruno Broaska,Fabian Jorge,Pedro Macedo. Outras Empresas: Compensei (Brasil), Prefeitura de Arari. País: Brasil.

Eventos e patrocínio – SR7

“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon. Prod.: Square Pixel Brasil (Brasil). Direção: Raphael Dias. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Bumblebeat (Brasil), Henrique Tanji (Brasil), Lucas Sfair. Outras Empresas: Sinergy (Brasil), Publicis Groupe (Brasil), PXP (Brasil), 3D: Gelmi Estudio de Arte (Brasil), Umbrella.tv (Brasil), Umbrella Collective (Brasil), White Rabbit Budapest (Outras). País: Brasil.

Excelência na experiência da marca – SR10

“A voz de um ícone”, da CP+B Brasil para o Guaraná Antártica da AB InBev Brasil. Produtora: Volken Film (Brasil). Diretor: André Magri. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Lucha Libre Audio (Brasil), Paulinho Corcione, Thacio Palanca, Thais Urenha, Danilo Barbalaco, Ludmila Stempniewski. Outras Empresas: Modo Integrado (Brasil), EMOTIQUE EVENTOS SL (Espanha), Sid Mosca Special Painting (Brasil), Espacio Plástica Córdoba (Espanha). País: Brasil.

Social, Diversidade e Inclusão – SR11

“Cartão Preto”, da Tif Comunicação (Brasil) para o Athletico Paranaense, do Clube Athletico Paranaense. Produção: Buzz Creative Content Studio (Brasil). Direção: Duda Justus, Lincoln Barela, Thiago Prestes. Produção: Buzz Creative Content Studio (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Canja Audio Culture (Brasil). Outras empresas: N/A. País: Brasil.

“Sport the fight”, de Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) para Nike da Nike Brasil. Produtora: Kaus Film (Brasil). Direção: Del Reginato, Martina Quezado, Henrique Barretto. Produzido por: Kaus Film (Brasil), Nathalia Deraco, Henrique Barretto e Martina Quezado (Brasil). Produção de Áudio e Som: Mugshot (Brasil), Gilvana Vianna, Arthur Abrami, Fernanda Galetti. Outras Empresas: Ideal Axicon (Brasil), Paula Nadal, Tatiana Americano, Bruno Municelli, Anna Romão, Camila Pego. País: Brasil.

Contexto e eventos atuais – SR12

“Todo mundo usa. Menos ou Mario”, da GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas da Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Diretor: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Mercado específico – SR14

“Além dos Anéis”, da Publicis Brasil para a Decathlon. Prod.: Square Pixel Brasil (Brasil). Direção: Raphael Dias. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Bumblebeat (Brasil), Henrique Tanji (Brasil), Lucas Sfair. Outras Empresas: Sinergy (Brasil), Publicis Groupe (Brasil), PXP (Brasil), 3D: Gelmi Estudio de Arte (Brasil), Umbrella.tv (Brasil), Umbrella Collective (Brasil), White Rabbit Budapest (Outras). País: Brasil.

 

El Ojo Creative Commerce

7 finalistas brasileiros

Comércio de entretenimento – CC3

“K-Drama: tudo sob controle”, da Cheil Brasil para a Samsung. Produtora: Coração da Selva (Brasil). Diretor: Marcelo Trotta. Produtor: N/A. Produção de áudio e som: Jamute (Brasil). Outras empresas: Tulom PR (Brasil). País: Brasil.

Experiência no Ponto de Venda – CC4

“Abogados BK Taste”, da Almap BBDO (Brasil) para o Burger King do Burger King Brasil. Produtora: Sentimental Filme (Brasil). Diretor: Guilherme Petry. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Jamute (Brasil). Outras empresas: Jotacom (Brasil). País: Brasil.

“Sport the fight”, de Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) para Nike da Nike Brasil. Produtora: Kaus Film (Brasil). Direção: Del Reginato, Martina Quezado, Henrique Barretto. Produzido por: Kaus Film (Brasil), Nathalia Deraco, Henrique Barretto e Martina Quezado (Brasil). Produção de Áudio e Som: Mugshot (Brasil), Gilvana Vianna, Arthur Abrami, Fernanda Galetti. Outras Empresas: Ideal Axicon (Brasil), Paula Nadal, Tatiana Americano, Bruno Municelli, Anna Romão, Camila Pego. País: Brasil.

Sites/aplicativos de comércio eletrônico – CC6

“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produtores: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Diretor: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil). País: Brasil.

Experiência do usuário – CC9

“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil (Brasil) para Mastercard da Mastercard Brasil. Prod.: Almanac (Brasil). Diretor: Hugo Oxe. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Estratégia de marca e fidelização – CC10

“Pixvertising”, por Almap BBDO (Brasil) para Burger King, do Burger King Brasil. Produção: N/D. Direção: N/D. Produto: N/D. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Transfereera (Brasil). País: Brasil.

Comércio sustentável – CC11

“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produtores: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Diretor: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Creative Data

2 finalistas brasileiros

Utilização de dados em tempo real – CD2

“Cheering for the rain”, de Artplan (Brasil) para Globoplay, Movida de Globoplay Brasil. Prod.: Crème Company (Brasil), Iproduce (Brasil), Black Madre (Brasil). Direção: Lastikas. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Pingado Áudio (Brasil). Outras empresas: Convert (Brasil). País: Brasil.

Pesquisa e integração de dados – CD4

“MMads”, da We (Brasil) para Bengué da EMS. Produtora: Pé Grande Animation (Brasil). Direção: Gabriel Verdana, Felipe Galvão. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Bumblebeat (Brasil). Outras empresas: IDK (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Digital & Social

15 finalistas brasileiros

Produtos – DS2

“Caras carecas”, da Artplan (Brasil) para Mami Wata. Prod.: Crème Company (Brasil). Direção: Manimou. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Hefty (Brasil). Outras empresas: 4Tuna (Brasil). País: Brasil.

Marketing Viral – DS11

“Encardidas”, por GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas by Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Conteúdo de marca – DS12

“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produzido por: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha). País: Brasil.

“Casa Inteligente: Uma Aventura do Chavo”, da Cheil Brasil para a Samsung. Produtora: Sentimental Filme. Diretor: Guilherme Petry. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Hefty. Outras empresas: Tulom PR. País: Brasil.

“Feary Tale”, de Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) para Nike da Nike Brasil. Produtora: Dirty Work (Brasil). Direção: Faga Melo, Gustavo Leal. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Evil Twin Music (Brasil), Peter Sauces, Murilo Faria, Andre Faria, Chico Reginato, Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila, Paulo Ribeiro, Thaís Becker, Juliana Tangary, Giuliana Tavares, Patricia Scalvi. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Utilização da tecnologia – DS14

“Passaporte de pólen Allevia”, da MRM Spain para Opella by Opella-Allegra. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: Hearts & Science (Outras), CleverºFranke (Outras). País: Brasil.

“Pixvertising”, por Almap BBDO (Brasil) para Burger King, do Burger King Brasil. Produção: N/D. Direção: N/D. Produto: N/D. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Transfereera (Brasil). País: Brasil.

Utilização de dados – DS15

“Pixvertising”, por Almap BBDO (Brasil) para Burger King, do Burger King Brasil. Produção: N/D. Direção: N/D. Produto: N/D. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Transfereera (Brasil). País: Brasil.

Experiência do usuário – DS16

“Sport the fight”, de Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) para Nike da Nike Brasil. Produtora: Kaus Film (Brasil). Direção: Del Reginato, Martina Quezado, Henrique Barretto. Produzido por: Kaus Film (Brasil), Nathalia Deraco, Henrique Barretto e Martina Quezado (Brasil). Produção de Áudio e Som: Mugshot (Brasil), Gilvana Vianna, Arthur Abrami, Fernanda Galetti. Outras Empresas: Ideal Axicon (Brasil), Paula Nadal, Tatiana Americano, Bruno Municelli, Anna Romão, Camila Pego. País: Brasil.

Novas realidades e tecnologias emergentes – DS17

“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming Brasil (Brasil) para Mães da Sé. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Responsabilidade Social Corporativa (RSC) – DS18

“Pedigree caramel”, por Almap BBDO (Brasil) para Pedigree by Mars Brasil. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil). País: Brasil.

Campanhas de baixo orçamento – DS19

“Pixvertising”, por Almap BBDO (Brasil) para Burger King, do Burger King Brasil. Produção: N/D. Direção: N/D. Produto: N/D. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Transfereera (Brasil). País: Brasil.

Resposta em tempo real – DS20

“Encardidas”, por GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas by Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Direção: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

“Todo mundo usa. Menos ou Mario”, da GALERIA.ag (Brasil) para Havaianas da Havaianas Brasil. Prod.: N/A. Diretor: N/A. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Estratégia Social – DS21

“Pedigree caramel”, por Almap BBDO (Brasil) para Pedigree by Mars Brasil. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Ideias Latinas Para o Mundo

1 finalista brasileiro

Ideias da América Latina com relevância internacional – IL2

“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produtores: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Diretor: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Inovação

3 finalistas brasileiros

Produto – IN1

“A voz de um ícone”, da CP+B Brasil para o Guaraná Antártica da AB InBev Brasil. Produtora: Volken Film (Brasil). Diretor: André Magri. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Lucha Libre Audio (Brasil), Paulinho Corcione, Thacio Palanca, Thais Urenha, Danilo Barbalaco, Ludmila Stempniewski. Outras Empresas: Modo Integrado (Brasil), EMOTIQUE EVENTOS SL (Espanha), Sid Mosca Special Painting (Brasil), Espacio Plástica Córdoba (Espanha). País: Brasil.

Experiência e estratégia de marca – IN4

“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil (Brasil) para Mastercard da Mastercard Brasil. Prod.: Almanac (Brasil). Diretor: Hugo Oxe. Produto: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: N/A. País: Brasil.

Inovação Inclusiva – IN6

“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, ​​Instituto Yduqs do IDOMED. Prod.: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/A. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), P+E Galeria Digital (Brasil). País: Brasil.

 

El Ojo Transformação Criativa

1 finalista brasileiro

Transformação de Negócios – TC2

“Pedigree caramel”, por Almap BBDO (Brasil) para Pedigree by Mars Brasil. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil). País: Brasil.

 

El Tercer Ojo

3 finalistas brasileiros

Ideias criadas para uma marca – TO1

“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, ​​Instituto Yduqs do IDOMED. Prod.: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/A. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), P+E Galeria Digital (Brasil). País: Brasil.

“Pedigree caramel”, por Almap BBDO (Brasil) para Pedigree by Mars Brasil. Prod.: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil). País: Brasil.

“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produtores: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Diretor: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil). País: Brasil.

Festival El Ojo de Iberoamérica 2025

Datas: 12, 13 e 14 de novembro.

Local: Centro de Convenções La Rural, Palermo, Buenos Aires, Argentina

Ingressos: Link

Artigos relacionados

Novidades