A Immigrant anuncia a chegada do diretor de cena Miguel Thomé (MIG). Conhecido por sua estética singular e senso de humor visual, MIG traz à produtora uma linguagem criativa única, em que une o absurdo e o belo na construção de narrativas que se destacam no mercado.
Natural de Curitiba, no Paraná, o diretor e artista visual construiu uma carreira marcada por trabalhos que transitam entre o surreal e o pop. Suas criações, sempre repletas de humor afiado e atmosfera onírica, já foram destacadas em plataformas como Nowness, Directors’ Library, booooooom TV, Vogue e i-D Italy, além de exibidas em festivais de Berlim, Milão, Hong Kong e Nova York.
Em seu currículo, estão campanhas para HBO Max, Fanta, McDonald’s, Tinder, Call of Duty e Betano, além de videoclipes, como o mais recente trabalho para Terno Rei, em que constrói um universo “brasileiro-lyncheano” de melancolia e neblina em tons pastel. Ex-músico e artista visual, MIG traz para o vídeo um olhar que transforma o cotidiano em algo cinematográfico e deliciosamente estranho.
Para Guilherme Passos, managing director e produtor executivo da Immigrant Brasil, a chegada de MIG reforça o DNA criativo da produtora: “O Mig tem essa mistura de humor afiado com o surreal que dialoga muito bem com os trabalhos que fazemos na Immigrant. Estamos muito empolgados com sua chegada”.
A vinda de Thomé marca um novo capítulo no escritório brasileiro da Immigrant, liderado por Passos, produtor que soma 17 anos de experiência no mercado audiovisual, com passagens pelas produtoras Nomads, Associados e Stink Films, além de cargos de liderança na Wieden+Kennedy e Commonwealth (McCann Worldgroup).
Sobre a nova fase na Immigrant, MIG destaca a afinidade criativa com o perfil da casa: “A Immigrant tem uma visão estética e narrativa que conversa muito com o tipo de cinema e humor que busco nos meus trabalhos. É uma oportunidade incrível poder somar com um time que valoriza o risco criativo”, diz o diretor.
A Immigrant é uma produtora internacional fundada pelo diretor Rodrigo Saavedra e pela produtora executiva Phie Hansen.
Rodrigo Saavedra é um diretor brasileiro e ex-sócio da LANDIA, que trabalhou em diversas campanhas nacionais e internacionais para marcas como Heineken, O2, Budweiser, Corona, Dropbox, Nestlé, Jeep, VW, Ford, Cadillac, entre outras. Premiado também no mercado de videoclipes, o diretor já dirigiu clipes para artistas como Selena Gomez, DJ Snake, Niki & The Dove e Céu. Antes de ser diretor, Rodrigo foi criativo e diretor de criação em agências como Mother London, WCRS, W+K Amsterdam, Santo Buenos Aires e Africa São Paulo.
Phie Hansen é uma produtora executiva e ex-diretora administrativa da Hobby Film, na Dinamarca. Trabalhou para marcas e campanhas globais para LEGO, Heineken, Häagen-Dazs, PayPal e Nike em agências renomadas como Forsman & Bodenfors, Wieden+Kennedy Amsterdam, Publicis Milan e Goodby Silverstein & Partners.
