quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFlamengo celebra sua “Magnética Forma de Ser”

Flamengo celebra sua “Magnética Forma de Ser”

Clube de Regatas do Flamengo inicia as celebrações pelos seus 130 anos com o lançamento do filme que apresenta o conceito “A Magnética Forma de Ser”, desenvolvido pelo clube para guiar todas as ações do aniversário.
Criado pela Quintal, o filme homenageia a essência rubro-negra e destaca os milhões de torcedores que fazem do Flamengo uma força cultural única no Brasil e no mundo.
“Nesses 130 anos, queremos preservar a memória e fortalecer, cada vez mais, a identidade rubro-negra. Celebrar a essência desse fenômeno social, emocional e cultural que é o Flamengo e sua importância para milhões em todo o mundo. Este filme é parte das comemorações e também um presente para o ‘ser Flamengo’ que existe em cada um de nós”, afirma Flavia da Justa, Diretora de Comunicação e Marcas do Flamengo.
Com captação documental em diversas cidades do país, a produção registra torcedores em seus cotidianos, criando um retrato contemporâneo da Nação e de sua maneira singular de viver o Flamengo dentro e fora do estádio.
“O Flamengo é sua gente, seu povo. São 45 milhões que vivem o rubro negrismo muito além do campo. Que vestem o manto com orgulho todos os dias, nas ruas, no trabalho. Que espalham essa forma de ser pelo mundo. É isso que estamos celebrando no filme: as pessoas que são o Flamengo”, diz Rafael Ferrer, Diretor de Criação da Quintal.
O filme inaugura oficialmente as celebrações dos 130 anos do Clube de Regatas do Flamengo e reforça o protagonismo da torcida na construção da história e identidade doclube.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo 130 anos
Agência Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa
Criação: Rafael Ferrer
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Camilla Oliveira e Giovanna Zettermann
Equipe Flamengo
Diretora de Comunicação e Marcas: Flávia da Justa
Gerente de Marca e Comunicação: Flávia Bittencourt
Coordenadora de Comunicação: Fernanda de Lima
Analista de Comunicação Sênior: Luísa Lougue
Coordenador de Comunicação: Moisés Aben
Coordenador de Operações: Rafael Neves
Coordenador de Mídia: Osmar Galvão
Videomakers e Fotografia: Adriano Fontes, Lucas Siqueira e Mariana Sá
Produtora Moriva
Direção Executiva: Bruno Morieval
Direção Criativa: Alexandre Marcondes
Videomakers RJ: João Alexandre, Romualdo Miranda, Bruno Morieval e Eduardo Lucena
Videomaker Fortaleza: Felipe Martins
Videomaker Belém: João Alexandre
Edição: Alexandre Marcondes e Heitor Mello
Motion: Felipe Silva
Color Grading: Alexandre Marcondes
Pesquisa de Personagens: Jeanne Yepez
Produção: Jeanne Yepez
Trilha Original: Alexandre Marcondes
Artigos relacionados

Novidades