A Americanas decidiu multiplicar a Black Friday em 2025. Com o mote “Black Cestas – Toda Sexta é Black Friday”, o mês de novembro será transformado em uma sequência de oportunidades para o consumidor. Durante a semana, o público já entra no clima com o Esquenta Black Friday – que antecipa condições especiais em produtos selecionados de todas as 40 categorias da varejista. E a cada sexta-feira de novembro, dos dias 7 a 28, as promoções ganham força com descontos de até 80% nas Black Cestas.
Criada pela Suno United Creators, a campanha é estrelada por Paulo Vieira, que dá o tom bem-humorado à narrativa e reforça a conexão afetiva da marca com o público. “Por que ter só uma Black Cesta se podemos ter quatro?” — é a provocação que dá o tom da comunicação e traduz o propósito da Americanas de estar presente em todos os momentos do consumidor, oferecendo conveniência, diversão e bons negócios durante todo o mês.
A comunicação será amplificada em uma estratégia multicanal, conectando awareness e conversão por meio de filmes de TV, rádio, inserções em plataformas digitais e presença forte nas redes sociais. O ecossistema digital da Americanas inclui ainda lives, vídeos e conteúdos interativos no YouTube, Spotify, Meta, TikTok e portais de notícia, consolidando a campanha como uma das mais completas do calendário do varejo.
“A Black Cestas é um novo capítulo da nossa estratégia de reconexão com o consumidor, levando a experiência da Black Friday para dentro da rotina das pessoas, em múltiplos pontos de contato”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
“Já somos reconhecidos como destino pra Black Friday, por isso nossa intenção vai além das vendas, é uma forma de reforçar o vínculo emocional da marca com os brasileiros, porque é na Americanas que nossos clientes encontram tudo que mais amam”, destaca o executivo que ainda apontou pesquisas recentes onde americanas configura entre as marcas mais lembradas e destino da Black Friday no Brasil.
A campanha também simboliza o novo ciclo da companhia, com foco em inovação, eficiência e experiência do cliente. “A Black Friday desse ano marca um momento de virada para a companhia e a campanha une humor, criatividade e proximidade, além de consolidar o seu papel como uma marca presente, democrática e querida pelos brasileiros, combinando conveniência, variedade e os melhores preços”, completa Theotonio.
