quinta-feira, dezembro 4, 2025
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OMZ celebra 10 anos com “Clareza para ousar”

A OMZ celebra dez anos de atuação no mercado publicitário com um reposicionamento estratégico que, mais do que um rebranding, redefine sua essência como uma agência 360º orientada por clareza analítica, ousadia criativa e impacto cultural. Materializada no conceito “Clareza para ousar”, a nova identidade reflete a evolução da empresa – que parte de um DNA inicialmente focado em mídia para um modelo integrado que une dados, comportamento e narrativas visionárias.

A decisão de reposicionar a marca coincide com os 10 anos da agência e responde a desafios de mercado como a necessidade de gerar uma diferenciação mais clara frente aos concorrentes, bem como alinhar-se a tendências de tecnologia, dados e comportamento. “Chegamos aos 10 anos com clareza de propósito e coragem para ousar. Criamos um modelo que une disciplina estratégica e criatividade – e quem não acompanhar esse movimento vai perder relevância”, afirma Davi Simões, CEO da OMZ.

Entre os cases que simbolizam essa evolução está o trabalho para Votorantim Cimentos, iniciado em 2022, que gerou campanhas mais ousadas, eficazes e com investimentos crescentes. “A clareza deu liberdade para ir além da categoria e abrir um ciclo virtuoso de comunicação”, explica Daniel Oliveira, CMO da agência.

Mais do que criatividade, a OMZ investe em inteligência de dados e metodologias próprias de mensuração de resultados e amplificação de ROI. “Mensuração é o primeiro passo da clareza. Só assim a ousadia gera resultados reais”, reforça Oliveira.

Sob um faturamento que cresce a uma média de 32% anualmente desde sua fundação em 2015 e com previsão de manter os dois dígitos pelos próximos cinco anos, a agência atinge agora um patamar estrutural e financeiro que a possibilita almejar ainda mais para os próximos 10 anos. “Estamos preparados para a próxima década com independência, velocidade e visão. Nosso objetivo é ousar mais e fazer melhor, combinando dados e inteligência artificial para deixar um legado que vá além da publicidade”, complementa Simões.

Para anunciar sua nova fase, a agência desenvolveu uma campanha multiplataforma com manifesto, vídeos, OOH, rádio e digital, reforçando seu arquétipo de “artista visionário” – ousadia com método, propósito e conexão cultural. “Nosso arquétipo transita entre mundos – do glam ao experimental, da cultura pop ao eletrônico – sem perder o rumo. Nossa identidade visual é luz em movimento, simbolizando sabedoria e ousadia, e abraça a pluralidade com tipografias diversas, cores iridescentes e flexibilidade narrativa. Criatividade, para nós, é eficiência estratégica”, finaliza Mayra Cordeiro, CCO da companhia.

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