sexta-feira, dezembro 5, 2025
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Gatorade é o hidratador oficial da Formula 1

Gatorade é o hidratador oficial da Formula 1. Em um movimento inédito, a marca fechou um acordo que se estende até 2030 e integra um movimento mais amplo de colaboração entre a PepsiCo e a F1, com cinco anos de duração.

A parceria começou a ganhar forma ainda este ano, em comemoração ao 60º aniversário de Gatorade®, com presença nos fins de semana de Sprint – como parceiro oficial dos eventos, sinalização nas pistas, visibilidade nos gráficos de transmissão e presença nos cenários de entrevistas.

Para começar o aquecimento para a passagem do torneio pelo Brasil, a marca lança a campanha digital “GATORADE®, HIDRATADOR OFICIAL DA FORMULA 1®”. Idealizado e executado pela ISLA Brasil, o filme busca conectar Gatorade® aos fãs de automobilismo, destacando o papel como pioneira e referência mundial em hidratação esportiva.

Publicado nas redes sociais oficiais da marca, o conteúdo reforça a associação entre ciência esportiva, suor e velocidade, com um insight criativo que parte de um princípio real: Durante uma corrida, os pilotos de F1® podem perder cerca de 1 litro de suor por hora, de acordo com a Federação Internacional de Automobilismo. Estudos mostram que uma desidratação de mais de 2% do peso corporal pode impactar significativamente a boa performance*. Como um dos esportes mais exigentes física e mentalmente do mundo, a Formula 1® requer desempenho máximo em condições extremas, sendo a hidratação um dos fatores mais importantes para o sucesso dos atletas.

Mais do que comunicar o patrocínio, a campanha reforça a autoridade de Gatorade® no território da hidratação, aproximando seus códigos e narrativas dos valores que movem a F1: inovação, performance e ciência aplicada ao limite humano. É o início de uma nova fase para a marca, que passa a unir sua tradicional fórmula e legado de inovação ao universo de alta performance do automobilismo.

“Estamos felizes em fazer parte do maior torneio automobilístico do mundo. Esse é um movimento inédito para a marca, que reforça nosso DNA esportivo e competitivo, que está diretamente conectado com a alta performance. A parceria reflete nossa paixão compartilhada pelo desempenho, inovação e busca constante por superar os limites, nos conectando com uma nova vertente esportiva. Há seis décadas inspiramos atletas, em diferentes modalidades, a superarem limites e transformarem o suor em vitória – e, agora, essa trajetória ganha um novo capítulo dentro das pistas da Formula 1®”, reforça Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade® no Brasil.

Além da campanha, Gatorade® quer fortalecer sua conexão com o público brasileiro que consome o esporte com uma estratégia robusta. A marca promoveu o GDay, um evento exclusivo e imersivo que ofereceu aos convidados a oportunidade de vivenciar o treino similar ao de um piloto profissional de Formula 1®, entendendo na prática todo o esforço físico que a modalidade exige e a importância da hidratação no desempenho esportivo.

A experiência foi conduzida por Cau Saad, treinadora profissional de pilotos e especialista em performance física de alta intensidade, reconhecida por seu trabalho no treinamento de atletas de automobilismo. O GDay contou ainda com toda a estrutura da Pilotech, centro de treinamento de pilotos localizado em São Paulo, referência nacional em tecnologia e preparação física para o automobilismo.

Outro grande momento será a presença inédita da marca no Grande Prêmio de São Paulo. Para sua estreia oficial, Gatorade® preparou uma série de ações especiais para potencializar sua presença no evento e ampliar o alcance da parceria com a F1®. Entre as iniciativas, a marca terá um estande com experiências imersivas na Fan Zone, conteúdos exclusivos para redes sociais e ativação de um squad de criadores de conteúdo, levando a emoção da Formula 1® a um público ainda mais estratégico e genuinamente interessado no tema.

O patrocínio vem para ampliar a presença da marca no universo esportivo e celebrar os 60 anos de trajetória. Além da F1®, Gatorade® é parceira de grandes competições internacionais, como a UEFA Champions League. No Brasil, mantém uma forte presença no futebol, com patrocínios à CBF, Palmeiras e Corinthians, além do projeto Gatorade® 5v5, torneio global de futebol amador que incentiva a prática esportiva entre jovens.

“Estar na Formula 1® é mais um passo na nossa jornada de apoiar o esporte em todas as suas formas — do alto rendimento às iniciativas que aproximam o público da prática esportiva. Assim como os pilotos confiam na ciência e na precisão para atingir seu potencial máximo, em Gatorade® acreditamos que cada pessoa pode melhorar seu desempenho quando compreende a importância de uma hidratação adequada. Nossa jornada é sobre potencializar o desempenho de atletas em qualquer modalidade, e agora também dos pilotos que desafiam os limites da velocidade. A parceria é um passo natural na construção de um legado global de performance e hidratação”, completa Natteri.

Essa colaboração entre PepsiCo e F1® busca redefinir a experiência dos fãs e aproximar o automobilismo a um universo que une desempenho, hidratação e entretenimento. No 75º aniversário da Formula 1®, a PepsiCo comemora com ciência, sabor e energia, demonstrando que se hidratar bem e aproveitar cada momento também faz parte do caminho para a vitória.

Além das pistas

A parceria global também se estende ao apoio à F1® Academy, em um movimento inédito para o fortalecimento do automobilismo feminino. Gatorade® vai contribuir com sua ciência esportiva e expertise em hidratação para o desenvolvimento da próxima geração de pilotos, reforçando o compromisso da marca em impulsionar a próxima geração de pilotos femininas de elite, ajudando a garantir a presença de uma mulher no grid da F1 nos próximos anos.

Essa iniciativa integra o programa global “Fuel Tomorrow”, que tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte para 2,5 milhões de adolescentes até 2030, incentivando oportunidades iguais e a formação de novos talentos em diferentes modalidades. Ao apoiar a F1® Academy, Gatorade® está ajudando a quebrar barreiras no automobilismo e inspirando jovens mulheres em todo o mundo a buscar seu potencial.

Por meio do Gatorade® Sports Science Institute (GSSI), a marca oferecerá às jovens atletas estratégias personalizadas de hidratação, testes de desempenho e pesquisas de ponta — combinando ciência e tecnologia para ajudá-las a atingir seu máximo potencial físico e mental. Nesta nova etapa, Gatorade® acelera sua presença global e reafirma seu propósito de alimentar o futuro do esporte, com a ciência, hidratação e performance que impulsionam muitos dos maiores atletas do mundo — e, agora, também, os motores da Formula 1®.

https://www.youtube.com/watch?v=QlpdZ9Yn9RE

*AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE. THOMAS, D. T.; ERDMAN, K. A.; BURKE, L. M. American College of Sports Medicine joint position statement: Nutrition and athletic performance. Medicine & Science in Sports & Exercise, v. 48, n. 3, p. 543–568, 2016.
FICHA TÉCNICA

ISLA República

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Gatorade

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Maquiagem: Fernando Andrade

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

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3D Lead/ Coordenador de 3D: Alceu Baptistão

Modelagem 3D: Marcos Smirkoff, Tiago Mesquita

Simulação 3D: Luiz Duarte

Render 3D: Tiago Peretto e Alceu Baptistão

Animação 3D: Alceu Baptistão

Ilustrador: Sergio Faria

Composição: Mauricio Reis (Monga) e Ricardo Filomeno

Motion: Mauricio Reis (Monga) e Ricardo Filomeno

Finalização: Paulo Dezotti

Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares Estratégia de – Conteúdo: Mat Rodrigues

Liquo Áudio

Direção Musical: Felipe Engel

Atendimento: Nic Bonnet

Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Sobre Gatorade®

A Gatorade Company, uma divisão da PepsiCo, tem como foco lançar inovações em desempenho esportivo projetadas para atender às necessidades de atletas de todos os níveis competitivos, em uma ampla gama de esportes. Respaldada por mais de 50 anos de história no estudo dos melhores atletas do mundo e fundamentada em anos de pesquisa sobre hidratação e nutrição esportiva no Gatorade Sports Science Institute (GSSI), Gatorade fornece produtos cientificamente formulados para atender às necessidades energéticas dos atletas em todas as fases da atividade física. Para consultar mais informações e conferir a lista completa de produtos, acesse o site www.gatorade.com.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios mundialmente. A PepsiCo gerou mais de US$ 86 bilhões em receita líquida em 2022, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos práticos que inclui Lay’s®, Doritos®, Cheetos®, Gatorade®, Pepsi-Cola®, Mountain Dew®, Quaker® e SodaStream™. O portfólio de produtos da PepsiCo contempla uma ampla variedade de alimentos e bebidas altamente atrativos, incluindo inúmeras marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

Por trás dos passos da PepsiCo está a nossa visão de ser líder global em bebidas e alimentos práticos, conquistando espaço com a pep+ (PepsiCo Positive). pep+ é a nossa estratégia de transformação completa que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como geramos valor e crescimento, operando dentro dos limites do meio ambiente e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para mais informações, acesse o site www.pepsico.com e siga as páginas da @PepsiCo no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

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