A Ipsos Marketing – área especialista em entendimento de mercado, marca e inovação – acaba de lançar o Teste de Conceito com otimização em 48 horas. A nova ferramenta identifica os conceitos com altos potenciais e fornece orientações específicas de como fortalecer estas informações e utiliza-las em ações bem sucedidas.
“Identificamos que nossos clientes necessitavam de formas para inovar seus negócios de maneira mais rápida e ágil que pudesse acompanhar o ritmo dos consumidores nos dias de hoje”, comenta Barbara Garau, chefe global de Innovation Solution da Ipsos Marketing.
O Teste de Conceito com Otimização em 48h consiste em duas fortes soluções: avaliação e otimização em um único teste. A ferramenta utiliza métodos comprovados e aliados a uma abordagem de otimização que oferece comparações de banco de dados – únicos no mercado.
“Para o teste conceitual, em particular, simplesmente identificar conceitos de alto potencial com antecedência não é suficiente. Aprender a como otimizá-lo é fundamental para reduzir múltiplas etapas de pesquisa e, ao mesmo tempo, aumentar o potencial de mercado. Melhoramos a tecnologia de hoje, não só para entregar a pesquisa mais rapidamente, mas também para proporcionar uma melhor investigação, para que assim nossos clientes possam tomar decisões conscientes e na velocidade que o mercado exige”, afirma Barbara.
Os novos testes são parte de um conjunto de soluções de alta velocidade da Ipsos, que também incluem: Teste de Ideias, o qual entrega telas e ideias otimizadas em menos de 48 horas, e o Insight Accelerator, que ajuda os clientes a desenvolverem percepções, ideias e conceitos em apenas três dias com validação ao longo do percurso.