sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo anuncia profissionais brasileiros do júri

El Ojo anuncia profissionais brasileiros do júri

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que está entre os principais encontros globais da criatividade e comunicação latina, anuncia os profissionais brasileiros que integram os corpos de júri da edição 2025, já em processo de avaliação das ideias inscritas.

Nesta 28ª edição, o festival reúne mais de 200 jurados de toda a Iberoamérica, entre presidentes e integrantes de diversas categorias – dos quais 57 são brasileiros, número que sobe para 62 representantes do país quando incluídos os cinco presidentes de júri. O grupo reflete a força criativa, a diversidade e a relevância do mercado brasileiro no cenário regional.

Após a avaliação dos jurados, os presidentes de júri se reúnem presencialmente durante o festival, entre 12 e 14 de novembro, em Buenos Aires, para escolher os Gran Ojos de Iberoamérica 2025. “Esse é o momento mais esperado do festival, quando os principais líderes criativos da região se encontram para definir os trabalhos que representam o melhor da criatividade ibero-americana. É uma troca intensa, que reflete a diversidade e a força do nosso mercado”, destaca Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo.

A seguir, veja quem são os jurados brasileiros, por categoria:

(Para ver todos os jurados, de todos os países, clique aqui <https://www.elojodeiberoamerica.com/el-ojo-anuncia-a-los-jurados-que-ya-estan-evaluando-a-las-mejores-ideas-de-iberoamerica/> )

El Ojo Produção Audiovisual (Presidente de Juri – Yupi Segura, México)

– Cesar Nery: Diretor de Cena, MyMama Entertainment (Brasil / EUA)

– João Dornelas, integrante da dupla Dois: Sócio e Diretor de Cena, Saigon

– Nany Oliveira: Diretora de Cena, Untitled

– Nate Rabelo: Diretora de Cena, Mercuria

– Marcus Alqueres: Diretor de Cinema, O2 Filmes

– Gustavo Gripe: CEO do Grupo Landscape / Diretor, Landscape

– Regiani Pettinelli: Produtora Executiva, Corazón Filmes

– Silvana Princival: Sócia e Diretora Executiva, Ça Va Art

El Ojo Gráfica / Produção Gráfica (Presidente de Juri – Mike Arciniega, México)

– Amanda Lourenço: Redatora, Agência NOVA

– Luís Constantino, CEO & CCO da Oliver América Latina, Brasil

– Eduardo “Duda” Salles, Diretor Criativo Global da MullenLowe Global, baseado no Reino Unido.

El Ojo Media (Presidente de Juri – Christine Saouda – Colômbia).

– Brunno Torquato: Head de Sucesso do Cliente, Agência Newton

– Armando Araujo: CCO, We Brasil

El Ojo Design (Presidente de Juri – Susana Albuquerque, Portugal)

– Fabiana “Fafá” Falcão: Diretora de Criação, TBWA\Media Arts Lab Brasil

– André Kassu: Sócio e CCO, CP+B Brasil

El Ojo Digital & Social (Presidente de Juri – Alejandro Di Trolio, Espanha)

– Filipe Cuvero: CCO / Fundador e Sócio-Criativo, D’OM

– Caio Del Manto: Cofundador, Euphoria Creative

– Leonardo Oliveira: Diretor Regional de Digital para a América Latina, Hogarth Worldwide

– Lucas Heck, líder criativo do WhatsApp da Meta, que é baseado nos EUA.

El Ojo Directo (Presidente de Juri – Félix del Valle, Espanha)

– Aline Noya: Diretora de Criação, Bullet

– Dani Ribeiro: CCO, W/McCann

– Gustavo Victorino: CCO, Talent

– Daniela Ferrari, Diretora de Marketing DTC da The Walt Disney Company América Latina, que é baseada no México.

El Ojo Experiência de Marca (Presidente de Juri – Rodrigo Jatene, Brasil)

– Emerson Braga: CCO, Propeg

– Benjamin Yung: Presidente, DPZ Brasil

El Ojo Eficácia (Presidente de Juri – Tati Lindenberg, brasileira que é baseada no Reino Unido)

– Raquel Messias: Chief Strategy Officer, Lew’Lara\TBWA

– Alexandra Silveira: Diretora de Criação e Estratégia, Hogarth Brasil

El Ojo Transformação Criativa do Negócio / El Tercer Ojo / Ideias Latinas para o Mundo (Presidente de Juri – Sergio Gordilho – Brasil)

– Andrea Siqueira: CCO e Sócia, Ampfy

El Ojo Film (Presidente de Juri – Diego Gueler Montero – Argentina)

– Rodrigo Almeida: CCO, Artplan

– Henrique Del Lama: VP de Criação, AlmapBBDO

– Vinicius Stanzione: VP de Criação, Leo Burnett Tailor Made

El Ojo PR (Presidente de Juri – Tania Riera, Espanha)

– Thiago Biazetto: CCO, Tif Comunicação

– Adriano Chueiri Abdalla: CCO, PROS

El Ojo Produção de Áudio & Som (Presidente de Juri -Tony Waissmann, EUA)

– Bia Ambrogi: Presidente, Apro + Som

– Matheus de Moraes Gugelmim: Diretor de Projetos, Vox Haus

– Eduardo Karas: CCO e Diretor Musical, Canja

– Matheus Peres: Produtor Executivo Associado, Pingado Áudio

– Henrique Tanji: Maestro e Diretor Criativo, Bumblebeat

El Ojo Saúde & Pharma (Presidente de Juri – Tony Waissmann, EUA)

– Bernardo Romero, criador da Klick Health, que é baseado nos EUA.

– Denise Gallo: Sócia e Diretora Executiva de Criação, Galeria

– Gabriel Araujo, Diretor Criativo da Havas Lynx, baseado nos EUA.

– André Felix, vice-presidente criativo da Publicis Health Nova York, baseado nos EUA.

– Katia Leal, Gerente Geral da Ogilvy Salud da Ogilvy Salud, que é baseada na Espanha.

El Ojo Sports (Presidente de Juri – Gonzalo Vecino, Argentina)

– Ricardo John: CEO, ISLA

– Mauro Ramalho: CCO, Publicis Brasil

El Ojo Sustentável (Presidente de Juri – Belén Urbaneja, Argentina)

– Juliana Leite: VP de Projetos Especiais e Conteúdo, Africa Creative DDB

– Viviane Duarte: CEO, Plano Consultoria

– Aldo Pini: Sócio e Chief Strategy Officer, LePub Brasil

El Ojo Via Pública (Presidente de Juri Luis “Madruga” Enríquez, México)

– Eduardo Marques: CCO, VML Brasil

– Otavio Schiavon: VP de Criação, BETC Havas

El Ojo Conteúdo (Presidente de Juri – Pedro Prado, brasileiro que é baseado nos EUA)

– José Ferraz: Group Creative Director, Wieden+Kennedy São Paulo

– Estela Oliveira Garcia: Senior Manager de Creative Marketing, The Walt Disney Company Brasil

– Marcelo Lourenço, Cofundador e ECD da Coming Soon Lisboa, que é baseado em Portugal

El Ojo Creative Data / Inovação (Presidente de Juri – Rafael Nasser, Brasil)

– Lucas Feltes: CEO, WT.AG

– Rafael Hessel: Executive Creative Director, Druid Creative Gaming

El Ojo Creative Commerce (Presidente de Juri – Rosana Vilcarromero, Peru)

– Luciana Haguiara: Fundadora e CCO, Nation Brasil

– Dogura Kozonoe: CCO, MRM Brasil

Sobre o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Único festival latino-americano presente no WARC Creative 100, o El Ojo de Iberoamérica é um espaço de inspiração, capacitação e reconhecimento da criatividade com perspectiva latina. Em três dias de conferências, workshops e premiações, reúne líderes globais e regionais para celebrar as melhores ideias e talentos da comunicação e do entretenimento.

Festival El Ojo de Iberoamérica 2025 <https://www.elojodeiberoamerica.com/>

Datas: 12, 13 e 14 de novembro.

Local: Centro de Convenções La Rural, Bairro Palermo, Buenos Aires, Argentina

Ingressos: conteúdo.elojodeiberoamerica.com

Artigos relacionados

Novidades