O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que está entre os principais encontros globais da criatividade e comunicação latina, anuncia os profissionais brasileiros que integram os corpos de júri da edição 2025, já em processo de avaliação das ideias inscritas.
Nesta 28ª edição, o festival reúne mais de 200 jurados de toda a Iberoamérica, entre presidentes e integrantes de diversas categorias – dos quais 57 são brasileiros, número que sobe para 62 representantes do país quando incluídos os cinco presidentes de júri. O grupo reflete a força criativa, a diversidade e a relevância do mercado brasileiro no cenário regional.
Após a avaliação dos jurados, os presidentes de júri se reúnem presencialmente durante o festival, entre 12 e 14 de novembro, em Buenos Aires, para escolher os Gran Ojos de Iberoamérica 2025. “Esse é o momento mais esperado do festival, quando os principais líderes criativos da região se encontram para definir os trabalhos que representam o melhor da criatividade ibero-americana. É uma troca intensa, que reflete a diversidade e a força do nosso mercado”, destaca Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo.
A seguir, veja quem são os jurados brasileiros, por categoria:
(Para ver todos os jurados, de todos os países, clique aqui <https://www.elojodeiberoamerica.com/el-ojo-anuncia-a-los-jurados-que-ya-estan-evaluando-a-las-mejores-ideas-de-iberoamerica/> )
El Ojo Produção Audiovisual (Presidente de Juri – Yupi Segura, México)
– Cesar Nery: Diretor de Cena, MyMama Entertainment (Brasil / EUA)
– João Dornelas, integrante da dupla Dois: Sócio e Diretor de Cena, Saigon
– Nany Oliveira: Diretora de Cena, Untitled
– Nate Rabelo: Diretora de Cena, Mercuria
– Marcus Alqueres: Diretor de Cinema, O2 Filmes
– Gustavo Gripe: CEO do Grupo Landscape / Diretor, Landscape
– Regiani Pettinelli: Produtora Executiva, Corazón Filmes
– Silvana Princival: Sócia e Diretora Executiva, Ça Va Art
El Ojo Gráfica / Produção Gráfica (Presidente de Juri – Mike Arciniega, México)
– Amanda Lourenço: Redatora, Agência NOVA
– Luís Constantino, CEO & CCO da Oliver América Latina, Brasil
– Eduardo “Duda” Salles, Diretor Criativo Global da MullenLowe Global, baseado no Reino Unido.
El Ojo Media (Presidente de Juri – Christine Saouda – Colômbia).
– Brunno Torquato: Head de Sucesso do Cliente, Agência Newton
– Armando Araujo: CCO, We Brasil
El Ojo Design (Presidente de Juri – Susana Albuquerque, Portugal)
– Fabiana “Fafá” Falcão: Diretora de Criação, TBWA\Media Arts Lab Brasil
– André Kassu: Sócio e CCO, CP+B Brasil
El Ojo Digital & Social (Presidente de Juri – Alejandro Di Trolio, Espanha)
– Filipe Cuvero: CCO / Fundador e Sócio-Criativo, D’OM
– Caio Del Manto: Cofundador, Euphoria Creative
– Leonardo Oliveira: Diretor Regional de Digital para a América Latina, Hogarth Worldwide
– Lucas Heck, líder criativo do WhatsApp da Meta, que é baseado nos EUA.
El Ojo Directo (Presidente de Juri – Félix del Valle, Espanha)
– Aline Noya: Diretora de Criação, Bullet
– Dani Ribeiro: CCO, W/McCann
– Gustavo Victorino: CCO, Talent
– Daniela Ferrari, Diretora de Marketing DTC da The Walt Disney Company América Latina, que é baseada no México.
El Ojo Experiência de Marca (Presidente de Juri – Rodrigo Jatene, Brasil)
– Emerson Braga: CCO, Propeg
– Benjamin Yung: Presidente, DPZ Brasil
El Ojo Eficácia (Presidente de Juri – Tati Lindenberg, brasileira que é baseada no Reino Unido)
– Raquel Messias: Chief Strategy Officer, Lew’Lara\TBWA
– Alexandra Silveira: Diretora de Criação e Estratégia, Hogarth Brasil
El Ojo Transformação Criativa do Negócio / El Tercer Ojo / Ideias Latinas para o Mundo (Presidente de Juri – Sergio Gordilho – Brasil)
– Andrea Siqueira: CCO e Sócia, Ampfy
El Ojo Film (Presidente de Juri – Diego Gueler Montero – Argentina)
– Rodrigo Almeida: CCO, Artplan
– Henrique Del Lama: VP de Criação, AlmapBBDO
– Vinicius Stanzione: VP de Criação, Leo Burnett Tailor Made
El Ojo PR (Presidente de Juri – Tania Riera, Espanha)
– Thiago Biazetto: CCO, Tif Comunicação
– Adriano Chueiri Abdalla: CCO, PROS
El Ojo Produção de Áudio & Som (Presidente de Juri -Tony Waissmann, EUA)
– Bia Ambrogi: Presidente, Apro + Som
– Matheus de Moraes Gugelmim: Diretor de Projetos, Vox Haus
– Eduardo Karas: CCO e Diretor Musical, Canja
– Matheus Peres: Produtor Executivo Associado, Pingado Áudio
– Henrique Tanji: Maestro e Diretor Criativo, Bumblebeat
El Ojo Saúde & Pharma (Presidente de Juri – Tony Waissmann, EUA)
– Bernardo Romero, criador da Klick Health, que é baseado nos EUA.
– Denise Gallo: Sócia e Diretora Executiva de Criação, Galeria
– Gabriel Araujo, Diretor Criativo da Havas Lynx, baseado nos EUA.
– André Felix, vice-presidente criativo da Publicis Health Nova York, baseado nos EUA.
– Katia Leal, Gerente Geral da Ogilvy Salud da Ogilvy Salud, que é baseada na Espanha.
El Ojo Sports (Presidente de Juri – Gonzalo Vecino, Argentina)
– Ricardo John: CEO, ISLA
– Mauro Ramalho: CCO, Publicis Brasil
El Ojo Sustentável (Presidente de Juri – Belén Urbaneja, Argentina)
– Juliana Leite: VP de Projetos Especiais e Conteúdo, Africa Creative DDB
– Viviane Duarte: CEO, Plano Consultoria
– Aldo Pini: Sócio e Chief Strategy Officer, LePub Brasil
El Ojo Via Pública (Presidente de Juri Luis “Madruga” Enríquez, México)
– Eduardo Marques: CCO, VML Brasil
– Otavio Schiavon: VP de Criação, BETC Havas
El Ojo Conteúdo (Presidente de Juri – Pedro Prado, brasileiro que é baseado nos EUA)
– José Ferraz: Group Creative Director, Wieden+Kennedy São Paulo
– Estela Oliveira Garcia: Senior Manager de Creative Marketing, The Walt Disney Company Brasil
– Marcelo Lourenço, Cofundador e ECD da Coming Soon Lisboa, que é baseado em Portugal
El Ojo Creative Data / Inovação (Presidente de Juri – Rafael Nasser, Brasil)
– Lucas Feltes: CEO, WT.AG
– Rafael Hessel: Executive Creative Director, Druid Creative Gaming
El Ojo Creative Commerce (Presidente de Juri – Rosana Vilcarromero, Peru)
– Luciana Haguiara: Fundadora e CCO, Nation Brasil
– Dogura Kozonoe: CCO, MRM Brasil
Sobre o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Único festival latino-americano presente no WARC Creative 100, o El Ojo de Iberoamérica é um espaço de inspiração, capacitação e reconhecimento da criatividade com perspectiva latina. Em três dias de conferências, workshops e premiações, reúne líderes globais e regionais para celebrar as melhores ideias e talentos da comunicação e do entretenimento.
Festival El Ojo de Iberoamérica 2025 <https://www.elojodeiberoamerica.com/>
Datas: 12, 13 e 14 de novembro.
Local: Centro de Convenções La Rural, Bairro Palermo, Buenos Aires, Argentina
Ingressos: conteúdo.elojodeiberoamerica.com
