quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCristo Redentor apoia erradicação da paralisia infantil

Cristo Redentor apoia erradicação da paralisia infantil

No dia 24 de outubro, das 19h às 20h, o monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado em vermelho e amarelo para lembrar ao mundo que a poliomielite ainda não foi erradicada. A ação, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, faz parte da campanha “Juntos contra a Pólio”, liderada pelo Rotary, que há quase 40 anos mobiliza recursos, voluntários e parcerias estratégicas para imunizar crianças e aproximar o planeta da vitória definitiva contra a doença.

A iluminação integra a mobilização nacional liderada por clubes do Rotary, Rotaract e Interact em todo o Brasil, em sintonia com iniciativas globais para marcar o Dia Mundial de Combate à Pólio, celebrado em 24 de outubro. Além do Cristo Redentor, prédios públicos, arenas esportivas e pontos turísticos em diversas cidades receberão iluminação especial e atividades de conscientização.

“Quando um dos maiores símbolos do Brasil é iluminado em favor de uma causa humanitária, ele acende também a esperança de milhões de famílias. O Rotary acredita no poder da vacina e no compromisso coletivo de proteger cada criança, em cada lugar”, destaca César Luís Scherer, diretor do Rotary Internacional para o Brasil.

“O Cristo Redentor é sinal de vida, de acolhida e de amor universal. Ao se vestir com as cores da luta contra a pólio, ele nos recorda que a fé se traduz também em ação solidária, no cuidado com os mais vulneráveis”, afirma Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Brasil

 

O Brasil tem papel histórico na erradicação da pólio: graças a campanhas de vacinação em massa, o país registrou o último caso de poliomielite em 1989, segundo a Fiocruz. No entanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou, recentemente, o Brasil como país com muito alto risco de retorno da doença.

 

Por mais de 35 anos, o Rotary e seus parceiros lideraram o esforço para erradicar a poliomielite no mundo todo. Quando o Rotary e seus parceiros criaram a Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite em 1988, 125 países relataram um total de 350 mil casos de poliomielite. Desde então, os casos da doença foram reduzidos em 99,9%. Apenas dois países, Afeganistão e Paquistão, ainda registram casos de poliovírus selvagem.

Artigos relacionados

Novidades