sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoREC’n’Play 2025 lança campanha assinada pela Ampla

REC’n’Play 2025 lança campanha assinada pela Ampla

Ancorado no Recife, o REC’n’Play, maior festival gratuito de tecnologia e inovação do Brasil, chega a 7ª edição, de 15 a 18 de outubro, com uma campanha que promete consolidar o evento na agenda nacional. Sob o conceito “O futuro feito por gente”, a nova identidade visual e o vídeo comercial assinados pela Agência Ampla reforçam o protagonismo humano em meio à era da inteligência artificial e marcam uma virada de posicionamento para o festival.

O plano de mídia inclui veiculação em VTs na TV, mídia exterior digital e peças digitais em diversos espaços de todo o Brasil. A estratégia é ultrapassar limites regionais e levar o evento para o radar das grandes capitais.

“Queríamos furar a bolha e mostrar que o REC’n’Play é um festival que fala para o país inteiro. O Recife tem um ecossistema de inovação único, e essa campanha mistura inteligência artificial e pessoas. Criamos uma combinação visual que cria uma atmosfera futurista, mas mantém o toque humano em cada detalhe”, explica Dani Koury, diretora de atendimento da Agência Ampla.

A criação partiu do tema do festival, com o desafio de colocar o ser humano no centro do debate. “O festival é uma espécie de antecipador do futuro, mas entende que não há inovação sem pessoas. Queremos provocar uma reflexão sobre como será o ser humano no futuro e como ele seguirá sendo protagonista nesse mundo cada vez mais tecnológico”, destaca Rafael Nântua, diretor de criação da Ampla.

O filme da campanha apresenta um universo visual que mistura o digital e o orgânico, com personagens símbolos da cultura pernambucana, mas com ares futuristas. A peça traz a icônica La Ursa, figura tradicional do Carnaval do Recife, com roupagem inovadora. “A ideia é mostrar que as pessoas estão no centro dessa inteligência artificial”, acrescenta Dani. O trabalho artístico teve colaboração da figurinista Carol Silveira e as peças vão ficar expostas durante o festival, ampliando o alcance da campanha para o público presencial.

Com quatro dias de programação gratuita no Bairro do Recife, o REC’n’Play reúne palestras, shows, games, experiências imersivas e debates sobre o futuro. Realizado pelo Porto Digital em parceria com Agência Ampla e Sebrae, o evento se consolida como o principal ponto de encontro da inovação e, cada vez mais, como uma vitrine da criatividade brasileira.

“O REC’n’Play amadureceu, mas sem perder sua essência. É um evento com DNA pernambucano que mistura gente, cultura e tecnologia — e essa campanha traduz exatamente isso: o futuro é feito por pessoas, em tempo real”, resume Dani Koury.

Durante o festival, a Ampla vai montar uma loja com produtos oficiais do REC’n’Play, reforçando o valor da marca. Em 2024, os produtos esgotaram rapidamente. “Isso mostra a força da marca e a identificação das pessoas com o evento”, pontua Dani.


Ficha técnica:

CRIAÇÃOManuel Cavalcanti – Diretor de Criação
Rafael Nântua – Diretor de Criação
Paolo Montanheiro – Head de criação
Thiago Pitt – Head de criação
Ana Victória Borges – Head de criação

ATENDIMENTO
Dani Koury – Diretora de Negócios da Ampla
Will Borges – Coordenadora de negócios
Vitória Acioly – Analista de Negócios

PRODUÇÃO
Marília Gouveia – Coordenadora de Produção/RTVC

PLANEJAMENTO
Eduardo Breckenfeld – CSO – Chief Strategy Officer
Gabriela Pires – Coordenação de planejamento
Rony Petherson – Coordenação de conteúdo
Natália Constantino – Coordenação de Monitoramento

MÍDIA
Débora Beltrão – Diretora de mídia e dados
João Barbosa – Head de mídia e dados
Débora Negromonte – Coordenadora de Mídia
Patrícia Santos – Coordenadora de Mídia

FOTOS
BangBang
Thiago Freire – Fotografia
Wellington Lima – Assistente de fotografia
⁠Julianna Mota – Maquiagem
Marcus Cabral – Tratamento e manipulação de imagem

Figurino – ACria
Criação – Carol Silveira
Assistentes de arte e costura – Luciana Cavalcanti/ Bruna Pacheco/ Karolina Silva
Costura – Solange Lins
Aderecista – Lucas Torres

Colaboradores externos
Máscara La Ursa – Mônica Melo
Estampa gráfica – Luan Silva
Serigrafia artesanal – Delo Art
Adesivo – Adelson Inácio
Resíduos tecnológicos e gerais – Cooperativa de Catadores da Vila Santa Luzia

Filme – Super8

Felipe Lima – Diretor e editor
Fábio Lima – Diretor de fotografia
Rodolfo Amadeu – Assistente de câmera
Heleno Florentino – Animação
Raquel Pinto – Produtora executiva
Jessica Leopoldina – MaquiagemWerthe Guilherme – Community Manager

O REC’n’Play 2025 é apresentado pelos patrocinadores Banco do Brasil e Governo Federal em uma realização da Ampla Comunicação, Porto Digital e Sebrae Pernambuco. O festival tem patrocínio master da Petrobras e do Governo Federal, patrocínio premium do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, parceria estratégica da Adepe, Empetur, Fundarpe, Google Cloud, SECTI, Vale, patrocínio da Algar, Capgemini, Central IT, CESAR, Deloitte, Embratur Lab, Exanet, Finep, Jalan, Hospital Santa Joana, Moinho, Moura, MV, Novotel, Neri, Novotel, NTT Data, Rede Muda Mundo, Stellantis, SUAPE, SENAC, SESC, SERPRO, Shopping Recife, Solar Coca-Cola, Uniaeso, Verda e WORLD, além da Globo como parceira de conteúdo. Saiba mais: Link

Artigos relacionados

Novidades