Pouca gente sabe, mas ao invés de colocar o próprio CPF nos cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo, é possível doar para o GRAACC, instituição social que promove tratamento a crianças e adolescentes com câncer. Alguns estabelecimentos comerciais até têm uma urna ao lado do caixa para depósito das NFs mas, mesmo assim, as informações dos cupons precisam ser digitados para que o Hospital do GRAACC possa receber as doações dos créditos do Programa Nota Fiscal Paulista.
Pensando em aumentar o número de arrecadações e facilitar os cadastros das NFs, a Loducca desenvolveu o InstaGRAACC, um aplicativo que usa um hábito cada vez mais comum de postar fotos próprias para criar um novo jeito de doar os cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo para a instituição.
Ao pegar o cupom fiscal, ao invés de colocar o CPF, o consumidor tira uma foto do cupom e o app digitaliza todos os números e envia direto para um banco de dados do GRAACC. Enquanto isso, a pessoa tira uma selfie e o aplicativo junta o cupom com a foto da pessoa, que pode divulgar a #selfieQsalva nas suas redes sociais.
“Atendemos mais de 3 mil pacientes por ano e o custo para o tratamento oncológico é muito alto. O SUS cobre cerca de 40% desse valor, por isso a ajuda de pessoas e empresas é tão importante para o Hospital do GRAACC continuar garantindo todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer de todo o país “, diz Tammy Allersdorfer, gerente geral do Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
A campanha já conta com o apoio de nomes de peso como Reynaldo Gianecchini, Sabrina Sato, Daniel Rocha, Isabella Fiorentino, Mel Lisboa e Sérgio Marone que, entre outros famosos, já usaram suas redes sociais para divulgar uma #selfieQsalva. O app é gratuito e pode ser baixado em instagraacc.com.br ou diretamente pelo celular via PlayStore e AppleStore