A Consul, marca de eletrodomésticos pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas, lança nessa semana uma campanha de linearidade, que será veiculada até agosto para consolidar o conceito “Bem Pensado” da marca. Cinco de seus principais produtos – Cooktop, Forno, Geladeira, Cervejeira e Lava Louças – serão apresentados em diferentes filmes em trueview no Youtube, reforçando a Consul como uma marca inteligente, criativa e que tem o compromisso de facilitar o dia a dia das pessoas.
Assinada pela DM9DDB, a campanha tem grande força no digital, onde traz o bom humor para apresentar o diferencial dos produtos da marca nos cinco segundos que caracterizam o trueview do youtube. “Além da ideia criativa da campanha chamar a atenção logo no início, existe também uma inteligência de mídia onde o ponto alto é a segmentação do target”, conta Igor Puga, vice-presidente de Integração e Inovação da DM9DDB.
Para Pethra Ferraz, diretora de marketing da Consul, a ação está alinhada com o conceito de comunicação da marca. “A Consul tem uma essência criativa, descontraída e prática. Esta ação, que promove mais um canal de aproximação com nossos consumidores, apresenta um viés interativo e bem pensado, que é exatamente o que queremos passar”.
“Cada filme foi relacionado a um determinado conteúdo para ter um alcance mais preciso e estar ainda mais presente na vida das pessoas. Um bom exemplo dessa segmentação será nos vídeos de futebol, onde as pessoas serão impactadas com o trueview da Cervejeira da Consul”, complementa Puga.
“A campanha possui uma linearidade nacional, além de um foco regional. Ela apresenta soluções práticas para a vida das pessoas que buscam facilidade e simplicidade. Bem Pensado é ter um local especifico para você colocar a sua cerveja, por exemplo”, comenta Caroline Ciarleglio, diretora de Atendimento da DM9DDB.