Com o objetivo de desenvolver o golfe no país, a BMW do Brasil reforça seu apoio ao golfe nacional com o patrocínio de campeonatos ao longo do ano, a exemplo do Brasil Champions e do Campeonato Brasileiro de Golfe, além da organização de eventos proprietários como o BMW Golf Cup.
Trata-se de uma iniciativa alinhada com os pilares globais da marca, que apoia e realiza, há mais de 30 anos, em todo o mundo, eventos envolvendo o esporte.
Como uma das cinco modalidades que mais movimentam recursos no mundo e com o retorno marcado aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o golfe tornou-se uma importante oportunidade de relacionamento para empresários e aficionados, gerando novos negócios e parcerias. Por isso, o fomento ao esporte está alinhado com os valores da BMW. “O apoio e a organização de alguns dos torneios de maior prestígio do Brasil são uma ferramenta estratégica sob o ponto de vista de comunicação, para que a marca BMW esteja próxima aos seus clientes e potenciais consumidores. Este esporte, especificamente, proporciona uma troca de experiências importante deste público com a marca, além de carregar valores similares aos da companhia, como precisão, técnica e desempenho”, afirma Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
A BMW patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha), o BMW Masters (China), todas as etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de „playoffs“ do PGA Tour americano. “O golfe é um dos esportes que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos e voltará a ser uma modalidade olímpica no Brasil em 2016. Já temos mais de 10 mil golfistas com „Handicap“ e 115 campos em todo o país. Com nossa estratégia de apoio ao esporte, queremos fortalecer a presença do golfe em âmbito nacional e proporcionar aos jogadores brasileiros uma chance única para a troca de experiências e aprendizagem”, completa Zola.